
Em entrevista recente à IGN, Hideki Kamiya, o criador de Bayonetta e Devil May Cry, esclareceu a sua saída da PlatinumGames, estúdio que fundou junto de Atsushi Inabata e os ex-membros Shinji Mikami e Tatsuya Minami.
Quando criou seu canal no Youtube em outubro, Kamiya havia mencionado em vídeo que decidiu sair da PlatinumGames para “seguir minhas crenças como criador de jogos”. Ele elabora o mesma citação na entrevista complementando que, “sentiu que a direção que a empresa estava tomando era diferente de minhas crenças como desenvolvedor”.
Kamiya também expressa que não vê jogos como produtos, mas sim como obras de arte. Ele diz que gostaria de colocar seu talento artístico para produzir algo que só poderia ser feito por ele. Ademais, os comentários completos de Hideki Kamiya encontram-se a seguir:
Hideki Kamiya,
Meu trabalho com a PlatinumGames foi baseado em uma relação de confiança com a empresa. Decidi sair porque senti que a direção que a empresa estava tomando era diferente das minhas crenças como desenvolvedor. Sem esse elemento de confiança, não poderia continuar a trabalhar lá, por isso saí, para poder continuar a trabalhar no que considero ser o caminho certo.
Não penso nos jogos como produtos, mas sim como obras de arte. Quero colocar meu talento artístico em jogos e entregar jogos que só poderiam ser feitos por Hideki Kamiya, para que os jogadores possam desfrutar dos jogos de Hideki Kamiya exatamente como eles são. Decidi deixar a empresa e seguir meu próprio caminho, para continuar fazendo jogos que reflitam os desenvolvedores que os criaram.”
- Illusion of Itehari, Otome Game de fantasia onírica, chega ao Ocidente em 18 de setembro - 12/06/2025
- Disgaea 7 Complete é anunciado para Switch 2 — Versão definitiva com novo conteúdo de história, novos elementos de gameplay, e mais - 12/06/2025
- Famitsu — 2/6 a 8/6, 2025 | Mario Kart World estreia em 1° lugar no varejo japonês com 780,000 cópias vendidas; Switch 2 vendeu 940,000 unidades - 12/06/2025