Persona 3 Reaload chega às plataformas modernas na próxima semana, com exceção do Nintendo Switch. O título trata-se de uma releitura do JRPG original de PlayStation 2, baseando-se no lançamento naquele console ao invés da versão de PSP.
Contudo, o fato de Persona 3 Reaload não estar no Switch certamente gerou desapontamento por parte dos fãs na plataforma, que acreditavam não ser um título tão exigente tecnicamente para o pequeno gigante aguentar. E embora houvesse esperanças da ATLUS estar planejando um port tardio do game, a verdade é que desde o princípio nunca havia chances dele receber uma versão dedicada.
Em entrevista recente à Atomix, o diretor de Persona 3 Reload, Takuya Yamaguchi, e o produtor Ryota Niitsuma foram abordados sobre o que aconteceu com a versão de Nintendo Switch do jogo, ainda mais levando em consideração o suporte contínuo da ATLUS e o bom resultado de seus títulos na plataforma híbrida — a exemplo de Shin Megami Tensei V que foi recordista de vendas.
Ademais, a resposta que obtemos é que, Persona 3 Reaload desde sua concepção não estava planejado para o Nintendo Switch. Contudo, a ideia de levá-lo para lá não é descartada, embora isso dependa de conversas internas para acontecer.
Desde que começamos a conceituar tudo o que viria em Persona 3 Reload, decidimos que não haveria versão para Nintendo Switch. Claro que a ideia existe, mas é uma questão de discutir com a equipe e ver o que pensam e veremos o que acontece.
De todo modo, resta torcer para que Persona 3 Reaload seja bem-sucedido para que haja verba para um potencial port no futuro, ou quem sabe exista uma versão para o sucessor do console sendo preparada no sigilo.
- Nintendo million sellers — Fevereiro, 2026 | Pokémon Legends: Z-A vendeu 12,3 milhões de unidades, Kirby Air Riders vendeu 1,76 milhão, e mais - 03/02/2026
- Resultados financeiros da Nintendo — Fevereiro, 2026 | Switch 2 atinge 17.37 milhões de unidades vendidas, enquanto o Switch vendeu 155.37 milhões - 03/02/2026
- O desempenho inicial das vendas de Sonic Racing: CrossWorlds não atendeu às expectativas da SEGA - 02/02/2026








