É isso, galerinha. Final de temporada de Pokémon Horizons sempre entregando muito, e desta vez temos um episódio muito legal e ao mesmo tempo simbólico, colocando Liko e Roy cara a cara novamente em uma batalha que exalta toda a experiência ganharam durante o curso Terastal.
Leia também:
Liko vs. Roy: Finalmente uma batalha de verdade
De antemão já digo que o episódio inteiro foi focado na batalha entre Liko e Roy. Portanto, vou pular diversas etapas que considerei irrelevante comentar. Além disso, não vou narrar toda a batalha, não — apenas vou pontuar os principais acontecimentos e algumas nuances do embate.
Dito isso, a terceiro e última etapa do teste básico Terastal foi uma batalha 1v1 entre os àqueles que participaram do teste, tenha sido aprovado ou não, com a intenção de colocar em jogo tudo que aprenderam ao enfrentar os Gym Leaders da região de Paldea.
Em uma nota pessoal, este para mim foi o melhor arco que Pokémon Horizons já entregou, pois ele ajeita o que para mim era o principal problema do anime: Liko e Roy estavam constantemente expostos ao perigo e dependiam demais de Friede e do Cap, uma vez que eles eram apenas crianças inexperiêntes. Além disso, sempe me incomodei do Friede envolver as crianças em perigo desse jeito.
As coisas mudaram e os Trovonautas mirins aproveitaram do teste Terastal para amadurecer e fortalecer seus Pokémon, e a batalha entre Liko e Roy nos dá um bom contraste de como eles eram e como estão agora. Claro, teve coisas que ficaram devendo como a Tinkatink ser o único Pokémon da gangue que não evoluiu no arco, e o fato do Kilowattrel ser negligenciado por Roy. Enfim, a batalha em questão se destaca pela animação absurdamente fluida e cheIa de movimentos. É o que chamamos de “Sakuga”. Sério, é melhor vocês assistirem do que usar isso como um atalho para se situarem.
Apesar deu estar torcendo para Liko e Floragato nessa, estava óbvio desde o inicio que quem deveria brilhar ali era Roy e seu Fuecoco, no sentido literal mesmo, pois o jacarezinho de fogo havia dado sinais de que iria evoluir a qualquer momento. E, pasmem, aconteceu! Tudo muito bem orquestrado, com todos cantando para motivar o Pokémon que estava em frenesi.
Chegando no climax, temos o agora Crocalor e Floragato, ambos estágio 1, usando suas respectivas formas Terastal para se chocarem naquele clichê do Anipoké onde rola aquela pequena tensão para ver quem ficou de pé. Infelizmente, Liko não superou suas péssimas meshups e Floragato cai na desvantagem de tipos. Vitória de Roy.
Assim, podemos dizer que o arco do teste básico Terastal chegou ao fim. Todas as figuras de Pokémon Scarlet e Violet que conhecemos se despedem enquanto os Trovonautas voltam para o Brave Asagi, que parece estar pronto para zarpar. O próximo episódio é de fato o último deste arco, mas acredito que será algo mais soft para a galera colocar as coisas no lugar antes de partir para o objetivo principal.
- Diesel Legacy: The Blazen Age, jogo de luta 2v2, será lançado em 3 de dezembro - 02/10/2024
- GBA: Nintendo Switch Online + Expansion Pack | F-Zero: GP Legend e F-Zero Climax serão lançados em 11 de Outubro - 02/10/2024
- Visual Novel Slice of Life da MAGES., SINce Memories: Off the Starry Sky chega ao Ocidente em 23 de outubro - 01/10/2024