Olá, pessoal! Antes de mais nada, eu cometi um erro onde a última impressão de Pokémon Horizons foi escrita pelo Thomas, quando na verdade era pra ser eu. O doido aqui não foi verificar a ordem dos redatores, e o outro doido também achou que era a vez dele. Enfim, vai tudo se ajeitar haha.
Dito isso, neste episódio finalmente chegamos à Área Zero, um lugar perigoso onde nem crianças deveriam estar perambulando, mas nos jogos também acontece a mesma coisa então vamos relevar desta vez. Deixo também em destaque o episódio da semana passada:
Um tour pela Área Zero
Só pra refrescá-los, o objetivo dos Trovonautas é ir até o último paradeiro do Entei de Lucius, onde as câmeras de segurança da Área Zero apontam que o Lendário estaria vagando por lá. Mas será o Entei mesmo o suposto Pokémon?
Enfim, chegando à Área Zero, o Trovonautas e a professora Briar pretendem ir até o fundo da grande cratera, que é o local onde o tal Entei foi visto. Porém, nós sabemos que por lá vagam os misteriosos Pokémon Paradoxos, que são criaturas imilares aos que já conhecemos, vindo do passado ou do futuro, cujo a existência no presente é contraditória, por isso “paradoxo.”

O episódio deveria focar nos Trovonautas à princípio, mas sabemos que Sango e Onyx estão ali para vigia-los, e o episódio se foca especialmente na garota e seu Glalie que, durante a missão, encontram uma Scream Tail, a versão Paradox do passado da Jigglypuff.
Nós sabemos pelos jogos que, apesar da aparência fofa, a Scream Tail é um Pokémon hostil e, diferentemente de sua forma original, em vez de cantar ela simplesmente berra. Inclusive, é um Pokémon que combina de alguma forma com a Sango, e não é à toa que durante o episódio as coisas vão se encaminhar justamente para o que esperávamos.

Scream Tail e Sango
Sango é uma garota excêntrica quando não é excessivamente irritante. Mas olha, eu gosto dela, pois sua excentricidade rende momentos engraçados em suas aparições e fora o fato dela ser um personagem totalmente fora de qualquer estereótipo manjado de anime.
Sua personalidade simplesmente não deixa ela se abalar com o perigo a sua frente, tanto que Scream Tail não teve a menor chance de intimida-la, tampouco o enorme Great Tusk que apareceu de repente diante deles. Assim, temos uma batalha, Sango e seu Glalie, e a Scream Tail que pareceu bastante envolvida com a situação, no entanto, não performou tão bem e virou alvo de chacota pela Sango.

No fim, a batalha se resolveu com Sango usando o Self-destruction do Glalie, mas Scream Tail usou um golpe no timing errado fazendo com ela e a Sango também fossem atingidas pelo golpe ultimato. Quando se recuperam, Sango diz que a paradoxo no fim das contas não fez feio, mas acabou se irritando novamente com os berros do Pokémon a ponto dela acidentalmente jogar uma Poké Bola e capturá-la.
E é isso, Scream Tail compõe o time de Pokémon da Sango, o que por si só é algo inesperado a essa altura do campeonato, depois de 80 episódios usando somente o cabeção de gelo. Eu curti, o Paradox combina demais com a personalidade da Explorer e espero que ela seja mais valorizada como Pokémon secundário do que os de Liko, Dot e Roy.

E por falar nas crianças, Roy teve um destaque a parte no episódio, onde ele é perseguido por um Sand Shocks até o momento de encará-lo em uma batalha. Acabou que Roy e seu Crocalor venceram, e ali até flertaram com uma amizade onde o Paradox vai embora cantando a musiquinha do Roy.

Nah, acho que não vai acontecer nada não, mas seria legal se Roy ou Dot capturassem seu terceiro Pokémon ali, talvez um Paradox, já que Liko está na frente com a captura do Terapagos.

