Skip to content
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Spotify
NintendoBoy

NintendoBoy

Niche Games on Nintendo Consoles

  • Notícias
    • Indústria
      • Nintendo Switch
    • Entretenimento
    • Nintendo 3DS
    • Wii U
    • Mobile
  • Artigos
    • Entrevistas
  • Review
    • Preview
  • Guias
  • Listas
  • RetroBoy
  • TCG
  • Entretenimento
    • Filmes
    • Anime
  • Redação
    • FALE CONOSCO
    • Portfólio
  • Notícias

Preocupante: Os Joy-Cons do Switch 2 não terão os tão requisitados analógicos Hall Effect, com tecnologia “anti-drift”

Vinicius Madeira 07/04/2025

Durante uma entrevista do site NintendoLife com o vice-presidente sênior da divisão de desenvolvimento e publicações da Nintendo of America, Nate Bihldorff, tivemos uma confirmação interessante que infelizmente confirma que um dos aspectos mais solicitados do Nintendo Switch 2 não estará no console: analógicos Hall Effect.

Antes de tudo, vamos responder a pergunta: “o que é um Hall Effect”? Hall Effect é uma tecnologia utilizada em certos controles que já tem um certo tempo de uso (para comparação, o Dreamcast da SEGA, lançado em 1998 já o utilizava), essa tecnologia utiliza de imãs para detectar movimentações do analógico e não permite que ele saia do “ponto zero” dele tão facilmente, sendo um dos melhores modos para combater drifts nos controles.

Na entrevista, Nate também não deu a entender se os analógicos do Pro Controller do Nintendo Switch 2 usarão esta tecnologia, mas dada a linguagem um tanto evasiva, podemos presumir o pior. A conversa entre o site e o vice-presidente foi a seguinte:

Nintendo Life: “Vamos sair sobre o assunto de sensibilidade e falar sobre o analógico do Joy-Con do Switch 2, porque ele é totalmente diferente dos botões analógicos do primeiro Switch. É um analógico Hall Effect? Ou vocês foram inspirados de alguma forma pelo Hall Effect?”

Nate: “Bom, os Joy-Cons do Switch 2 foram designados do zero. Eles não são analógicos com Hall Effect, mas a sensação de usá-los é muito boa. Você conseguiu usar tanto o Joy-Con quanto o Pro Controller?”

Nintendo Life: “Ambos!”

Nate: “Então, eu gosto de ambos, mas o Pro Controller, por algum motivo, me fez pensar “isso me lembra o controle do GameCube” quando o segurei pela primeira vez. Eu sou um fã do GameCube. Algo sobre o Pro Controller me era familiar, mas mais especificamente, o analógico. Eu tentei passar muito tempo com o controle para garantir que ele fosse silencioso. Eu não sei se você já tentou balançar o analógico de um lado para o outro, mas ele realmente é (silencioso); eu me lembro dos dias de Smash Bros. onde você só batia no controle, mas com ele (Pro Controller do Switch 2) eu tenho a sensação de ser um dos controles mais silenciosos que eu já joguei.”

Lembrando que, mesmo sem o uso da tecnologia Hall Effect, não é garantia de que os controles terão ou não terão o famigerado drift! Dá para pensar que a Nintendo, especialmente a divisão americana, gostaria de evitar a dor de cabeça que foi o problema dos Joy-Cons do primeiro Switch, dos quais ainda existem processos na justiça a respeito.

  • Sobre
  • Últimos Posts
Vinicius Madeira
Vinicius Madeira
Estudante de jornalismo com uma paixão enorme pela cultura do Japão e os jogos, em especial, os RPGs que o povo de lá produz. Sou redator e minhas Franquias favoritas incluem gigantes como Xenoblade Chronicles, Zelda e Mega Man.
Vinicius Madeira
Últimos posts por Vinicius Madeira (exibir todos)
  • Aprendendo com o passado, o presente e o futuro: Uma comemoração dos 15 anos da franquia Xenoblade Chronicles - 10/06/2025
  • Super Smash Bros. Ultimate está com mau funcionamento no Switch 2, e isso é culpa dos malditos Mii Fighters - 10/06/2025
  • Clássico cult do RPG Maker, OFF chega à eShop do Switch em 15 de agosto - 10/06/2025

Continue Reading

Previous: O legado de Satoru Iwata teve impacto no desenvolvimento do Switch 2, diz Nintendo
Next: Otome Game de fantasia onírica, Utakata no Uchronia chega ao Ocidente no fim de 2025 como “Illusion of Itehari”

Relacionado

Produtor de Atelier incentiva fãs a expressarem de coração suas opiniões sobre seus jogos, sejam positivas ou não: “Quanto mais feedbacks, melhores jogos poderemos fazer”
  • Notícias

Produtor de Atelier incentiva fãs a expressarem de coração suas opiniões sobre seus jogos, sejam positivas ou não: “Quanto mais feedbacks, melhores jogos poderemos fazer”

16/06/2025
Kazuyuki Yamai, diretor de RAIDOU Remastered: The Mystery of the Soulless Army, discute a lore do jogo, o desejo de continuar trabalhando na série no futuro, e mais
  • Notícias

Kazuyuki Yamai, diretor de RAIDOU Remastered: The Mystery of the Soulless Army, discute a lore do jogo, o desejo de continuar trabalhando na série no futuro, e mais

16/06/2025
Diretor de Devil’s Third diz que, embora tenha sido um grande fracasso no Wii U, o jogo ainda “era inovador para sua época”
  • Notícias

Diretor de Devil’s Third diz que, embora tenha sido um grande fracasso no Wii U, o jogo ainda “era inovador para sua época”

15/06/2025
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Spotify
Copyright © All rights reserved. | DarkNews by AF themes.