A Nintendo tem se movimentado bastante para renovar sua IP Donkey Kong através de relançamentos para o Nintendo Switch, presença do gorila em seu parque temático, e agora mudança no design dos personagens.
Em Donkey Kong Bananza, DK estreia um novo jogo com um novo design, e ainda mais expressivo. Mas não só isso, designs antigos feitos pelo artista Kevin Bayliss que se destacavam em materiais promocionais da Nintendo também foram trocados, o que gerou discussões na Internet onde internautas se perguntaram se a Big N estaria se desvinculando da Rare, um dos estúdios que mais ajudou a catapultar vendas de seus produtos nos anos 90s.

Em entrevista à IGN, Shigeru Miyamoto, pai de Donkey Kong, justifica que reavaliou os designs da Rare e queria torná-los mais expressivos. Aqui estão as palavras completas:
Então, quando se trata de criação de personagens e trabalho com personagens, ainda tenho um papel ativo nisso. E, olhando para a primeira geração de Donkey Kong Country, trabalhamos com a Rare para criar Donkey Kong Country.
Quando estávamos falando em tentar criar novas versões, evoluindo o Donkey Kong, criamos o jogo chamado Jungle Beat. Trabalhamos em conjunto com a equipe que criou o Mario 3D. Com a tecnologia disponível na época, conseguimos tornar o Donkey Kong mais expressivo. E voltando ao design que a Rare criou, reavaliamos: o que podemos fazer com o design para torná-lo mais expressivo? E então, quando chegamos ao filme, decidimos avançar com este design de Donkey Kong de nova geração.
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