LEVEL-5 sobre os constantes atrasos em seus jogos: “queremos refina-los minuciosamente, não importa quantas críticas recebamos pelos atrasos”

A LEVEL-5 teve uma geração inteira conturbada devido aos longos adiamentos e mudanças repentinas de seus projetos. O caso mais famoso é Inazuma Eleven: Victory Road, o qual os fãs esperam desde que ele ainda se chamava Inazuma Eleven Ares, em 2018.

Embora tenhamos recebido parte desses pendências — Megaton Musashi, FANTASY LIFE i: The Girl Who Steals Time, e, se Deus quiser, Inazuma Eleven: Victory Road em agosto —, ainda existe preocupações quanto ao novo Professor Layton e DECAPOLICE. No entanto, a LEVEL-5 parece estar ciente de sua fama, e discutiu isso durante o talk show do Denfaminicogamer Channel [via Automaton].

Durante a conversa, o CEO Akihiro Hino explica que mudou sua postura em relação ao desenvolvimento de jogos após o sucesso passageiro de Yo-Kai Watch, onde na era 3DS a LEVEL-5 trabalhava com várias linhas de desenvolvimento explorando a IP simultaneamente, impossibilitando o desenvolvimento de tudo dentro dos padrões. “Agora, nossa filosofia, ou melhor, a política da empresa, é refinar nossos jogos minuciosamente, não importa quantas críticas recebamos por atrasos”, acrescenta Hino.

Leia também:


Hino também diz que não é como se a LEVEL-5 desse uma data de lançamento arbitrariamente para seus jogos apenas para adiá-los depois, e que projtos que encontram problemas no meio do desenvolvimento tendem seguir seus cronogramas estimados: “Quando decidimos uma data de lançamento, é porque realmente acreditamos que podemos concluir o jogo durante esse período.”

Neste contexto, você pensaria que o melhor seria revelar estes jogos quando o desenvolvimento estivesse bastante avançado, certo? E foi esta pergunta feita a Hino, do “por que vocês não fazem seus anúncios mais tarde?” O CEO explica que, para a LEVEL-5, isto não é uma solução tão simples quanto parece, uma vez que a companhia trabalha com projetos crossmedia e um anúncio oficial cedo os ajudar a ganhar aliados importantes para vender àquele produto, como anime e merchandising.