
Fala, galera!
Pokémon Horizons: Mega Voltage voltou nesta semana depois de uma breve folga, com um episódio da Dot, e apenas dela. Também temos a aparição especial da Iono — Kissera / Nanjomo —, investigando mais um possível fenômeno do Rakurium em Levincia.
Leia também:
Um Stunfisk travesso e surpreendentemente veloz
Estamos na cidade da Iono, Levincia, em Paldea, e a líder de ginásio do tipo Eletrônico convidou sua pupila (e amiga) Dot para uma visita, pois tinha informações importantes do comportamento incomum de um Pokémon.
Em geral, o episódio é bem okay, sem perder muito tempo com muitas pessoas, então foi algo legal, embora tenha sido um tanto… tenha dado a sensação de “estamos enchendo linguiça com essas cenas aqui.” Mas trazer um pouco das interações das duas influencers fora das telas, e sendo amigas mesmo, cuidado de outros problemas do mundo real é bem legal também.

Bom, depois de uma conversa e de analisarem as câmeras de segurança da cidade, as garotas identificam que volta e meia algum Pokémon era surpreendido, levando um golpe, e às vezes ficando paralisados, ou escorregando na lama. Isso é obra de um Pokémon incomum: Stunfisk! Ele é esquisito, mas têm seu charme.
Mais importante no momento, é que este Stunfisk estava rápido demais para um peixe comum, isso que levantou suspeitas. Na câmera lenta, deu pra ver que ele estava contaminado com a fumaça rosa do Rakurium. Curioso isso acontecer no meio da cidade, né?

Na realidade, ele tinha um treinador, com um nome muito parecido ao do peixe no japonês, mais uma daquelas brincadeiras que o pessoal gosta, pra indicar que ele é mesmo muito apaixonado pelo Stunfisk, que não bastasse se vestir e rir que nem o bicho, até o nome dele é destinado a ser assim.

Enfim, ele é fã da Iono também, e tudo que ele queria era ser notado (senpai >.< ). Ele também é um streamer e acha legal os sustos que o Stunfisk dá nos outros, tanto na sua forma “armadilha”, quanto pulando por aí, e tirava fotos do momento, ou aparecia online para comentar.
Mas isso é errado e ainda com sinais de Rakurium, Dot não ia deixar isso barato, embora seja o maluquinho que puxou a briga pois ela já havia aparecido no canal da Iono, então se vencesse dela, com certeza a Iono ia nota-lo (e notou mesmo, ela realmente estava assistindo a batalha).

Terastal contra Esfera da Força
Bom, pra encurtar a história, o cara usa o “Power Sphere” da Exceed, derrota Quaxyl com facilidade, mas acaba perdendo para Tinkatuff Terastalizada que dirante o embate aprende o movimento Metal Claw.

O treinador do Stunfisk percebe também que seu companheiro estava agressivo demais, e se exaurindo na batalha, embora realmente tivesse suas habilidades aprimoradas. Mas ele gostava mesmo é do sorriso bobo do peixinho (achei fofo). É isso, moral de Pokémon como sempre, tudo se resolveu e o “cara mau” aprendeu a lição. Iono o notou e disse frases motivacionais, para que ele seguisse seu sonho de ser streamer de Stunfisk.
Pra fechar o episódio, Liko e Roy chegam em Paldea e se encontram com Dot para irem atrás da fonte de Rakurium na região — ou seja, logo mais devemos ter outro confronto com os Explorers. Faltaram algumas coisas na minha opinião, mas foi um episódio bonzinho. Não mostrou Dot coletando os restos da esfera para testarem e ver se da pra descobrir algo, e realmente foi meio vazio (tô até surpreso de quanto eu escrevi).