A D3PUBLISHER e a desenvolvedora Yuke‘s — mesma por trás da série de jogos Earth Defense Force — anunciaram nesta terça-feira (01) o mais novo projeto de ação que está chegando às plataformas atuais este ano.
Intitulado “FULL METAL SCHOOLGIRL”, este trata-se de um roguelite de ação e tiro futurista com construção de mundo caótica e humor irônico onde assumimos o papel de duas garotas ciborgues do ensino médio que lutam contra uma corporação corrupta para vingar seus pais. O jogo está sendo liderado por Nobuyuki Okajima, produtor Earth Defense Force.

FULL METAL SCHOOLGIRL está com lançamento previsto para o dia 23 de outubro de 2025 para o Nintendo Switch 2, PlayStation 5 e PC (via Steam e Epic Games Store).
Trailer de anúncio
Mais sobre FULL METAL SCHOOLGIRL
FULL METAL SCHOOLGIRL se passa no futurístico 164º ano da era Showa (2089), nos Grandes Estados Unidos do Japão. Sua próspera economia de bolha é sustentada pela virtude ideal de “trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana”, e todos os seus recursos financeiros, indústrias e sistema social são controlados por uma corporação maligna – a Meternal Jobz. Sua missão será descobrir os segredos sujos da empresa e, mais importante, causar estragos por onde passar.

Na sociedade governada por Empregos Eternos, todos são forçados a manter a economia prosperando – trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana, até morrerem (alguns deles são forçados a trabalhar mesmo depois de morrerem). Ostentando um corpo ciborgue que permite trabalho eterno, cada trabalhador possui aprimoramentos robóticos especializados, projetados para tornar seu trabalho o mais eficiente possível.
No entanto, as estudantes protagonistas são um pouco diferentes. Ryoko Arahabaki e Akemi Minamizabu foram criadas com a função de personalizar seus corpos como quisessem e, com tantas possibilidades infinitas, a resposta óbvia para as meninas era se tornarem máquinas de guerra com armas aprimoráveis integradas.
Jogabilidade
FULL METAL SCHOOLGIRL apresenta um sistema roguelite no qual você sobe andares gerados aleatoriamente do prédio da empresa, luta contra os zumbis ciborgues com lavagem cerebral que estão enlouquecendoe coleta novos materiais, armas e MODs para os personagens.
Após cada morte, você poderá modificar ainda mais seu personagem usando os materiais ganhos em sua run, ficando um pouco mais forte a cada morte e nova tentativa. Um recurso de “transmissão ao vivo” permite que você transmita todas as suas batalhas e, ao aumentar seu público (no jogo), você também pode ganhar mais dinheiro.

Use esses fundos para pagar pelas modificações corporais malucas da Professora Hakase, chute alguns traseiros com seu novo equipamento, enxágue e repita até chegar ao topo. Eventualmente, seus personagens serão fortes o suficiente para chegar ao 100º andar do prédio e enfrentar Kyohei Fukoku 1, o CEO do temido conglomerado.
[via Automaton]
