Olá, leitores!
Pokémon Horizons: Mega Voltage voltou de uma pausa de uma semana — e voltará novamente ao Hiato após este pra variar — para nos entregar um episódio que, apesar de ser naquela pegada meio filler de vida cotidiana, serve como um prólogo pra algo mais importante que esta por vir no anime!
Leia também:
Meet & Greet com Gurumim e Iono
Seguindo os acontecimentos do episódio anterior, os Trovonautas precisam aumentar sua renda pois a escala de suas operações estão muito maior agora. Pensando nisso, Dot vê no convite de sua amiga, Iono, a oportunidade de colaborar para levantar fundos pra equipe.
Será um Meet & Greet, um evento presencial onde fãs da Gurumim e da Iono poderão interagir num show ao vivo e apartar suas mãos como naqueles eventos de Idols para se aproximar de seus fãs e vender merchans. A ideia do Meet & Greet para arrecadar dinheiro está no aumento da receita gerada pelas visualizações no canal da Dot e no ganho de inscritos. Básico, mas afecaz.

Neste contexto, àqueles que comparecerem precisam ter um ingresso. Claro, Liko, que separa a persona Gurumim da Dot, não quer ser beneficiada pela amizade, mas sim estar no meio daquele balaio e fazer as coisas direitinho. Fico feliz que ela ainda é uma fã incondicional, pois no começo desta saga ela afirma nem estar acompanhando tanto a Gurumim.
Dito isso, em paralelo, os minions do Amethio, Zirc e Onia, decidem pausar a procura de seu superior para curtir o evento, já que aprendemos que Zirc é um grande fã da Gurumim também. No entanto, Zirc tem o azar de deixar seu ingresso cair no bueiro e entra em depressão profunda. Isso afeta tanto ele que nem se importou da presença dos Trovonautas, tampouco quer brigar.

Trovonautas e Explorers unindo forças?
O cerne do episódio é basicamente os Trovonautas ajudando a encontrar o ingresso do Zirc, o que me deixou particularmente surpreso pois, nós que assistimos sabemos que Zirc e Onia não são necessariamente pessoas ruins apesar de trabalhar para os Explorers, mas Liko, Roy e Dot tinham motivos de sobra para apenas ignorá-los, no mínimo.
Bem, se já sabíamos que Zirc e Onia não são pessoas más, o episódio serviu pra colocar isto em perspectiva para os Trovonautas, aprendendo mais sobre a humanidade de cada um deles, e isso faz parte do que o episódio almeja construir para o plot no final. Em suma, toda a procura culminou numa batalha contra um Wugtrio na praia, que estava com o ingresso do Zirc grudado em uma das cabeças.

Rapaz… os bichos deram trabalho, viu? Mas no fim ficou por conta de Cap intercepta-los para que o Rhydon bobão do Zirc pudesse pegar o ingresso de volta. Todo mundo feliz e agora chegou o momento do evento, onde até o Líder de Ginásio, Grusha, estava lá para sua colega Iono, onde ele mostra ser também um grande fã dela. Porém, todo o holofote estava na Gurumim, afinal, era a primeira vez que ela faz alho assim.

No fim do evento, Zirc descobre que Dot é Gurumim, mas assim como Liko, ele apenas se importa com a persona Gurumim e não com quem está dentro do traje atuando. Está também é a oportunidade perfeita para os dois afirmarem que não estão em serviço para os Explorers e sim em uma missão para encontrar Amethio, que está desaparecido. É neste momento que Liko é convidada para se juntar a eles na busca pelo Amethio.

Eu não entendi muito bem, Liko foi convidada por ela ter tido uma breve ligação com Amethio ou é outra coisa? De qualquer maneira, pela prévia eles vão encontrá-lo com direito a batalha de estreia do Charcadet de Liko contra o Ceruledge de Amethio.

