Eae, rapaziada!
Lembrando que estamos seguindo os episódios especiais de Pokémon Horizons, os quais a história de Uruto, o início de sua amizade com Roy, e como eles dominaram a Megaevolução são o foco narrativo.
Leia também:
O após a derrota contra o Yellow Blast
No episódio passado, vimos a derrota da dupla contra o Lucario Shiny, ou melhor, o “Yellow Blast”, que por enquanto é um Pokémon selvagem, e meio que o boss da área. Agora, entramos em um pouco mais de detalhes sobre o cotidiano do garoto de cabelo verde, que foi bacana de ver.
Então, ele é um morador de Kalos mesmo, pelo visto nascido e “criado” em Lumiose City, mas algo aconteceu e seus pais não estão mais presentes, o que o levou a morar nas ruas, mas sempre com seu Sableye ao lado. Comovida pela situação e vendo que o garoto não tinha más intenções — mas na verdade é só uma criança tentando sobreviver —, o que se parecia muito com sua história, Emma, filha adotiva de Loocker (nós a conhecemos em XY, no pós game).

Tendo o acolhido, ela o ensionou a ler e escrever, e agora conta com a ajuda de Roy para que ele seja um bom amigo para Uruto, já que eles se deram tão bem. Isso reforça um pouco que Uruto é um tanto mais novo mesmo, explicando muitas atitudes e empolgações do guri. Emma, por outro lado, passou a parecer mais velha, além dos 16 anos como no primeira aparição nos jogos, talvez na casa dos 20 anos, um pouco antes de sua aparição em Pokémon Legends: Z-A. Comento isso pois idade no mundo Pokémon é sempre mal definido, por achei interessante dar esse enfoque.

Bom, voltando ao episódio, Uruto e Roy voltam a treinar, sem muito sucesso, a Megaevolução. Óbvio que Roy não conseguiu porque né… Crocalor nem sequer evoluiu e o moleque preocupado em ter uma Megaevolução pra um estágio intermediário (risos). Ainda quero ver como o Lucario vai ser dele pra ele realmente passar a deixar o jacarezinho simpático oficialmente no escanteio.
Já Uruto não consegue porque ele não enxerga seu parceiro Pokémon como deveria, e nem o respeita como tal. Ele toma mais uma lição de moral do velho Mayonese (talvez algum parentesco com o Mustard né haha), que mostra pra ele como ele age, e como Sableye se sente quanto a isso, e como ele é fiel mesmo assim. Foi bacana de se ver, bonito, e começou a baixar um pouco a bola do guri, que realmente é muito chato.

Essa conclusão veio junto de uma batalha entre Roy e Uruto, que mostrou mesmo a superioridade de quem tem mais experiência e cuidado com seu Pokémon. Lucario assistiu toda a batalha, com muito interesse, mas não interferiu. Ele só agiu no final, convidando os dois para uma nova tentativa na Mansão labirinto, onde o episódio finaliza.

Emma deve aparecer novamente, que julgar pelo papel dela no novo jogo, mas veremos. Achei legal também que tivemos a aparição oficial do Full Restore no anime. Ele é um spray numa embalagem de vidro com plástico bege, e é um objeto enorme.

