Pokémon Legends: Z-A traz uma gigantesca releitura da Cidade de Lumiose em uma escala completamente inédita à que conhecemos em Pokémon XY no 3DS.
Sendo uma continuação direta dos jogos da 6ª geração, Pokémon Legends: Z-A nos apresenta diversas novidades e continua o que já vivemos em nossa primeira aventura em Kalos. Com Totodile, Chikorita e Tepig assumindo o posto de starters deste jogo e a chegada das Megaevoluções inéditas para os iniciais dos jogos Pokémon X e Y — Chespin, Fennekin e Totodile —, a pergunta de ouro é: Como que eu consigo obtê-los em Pokémon Legends Z-A?
Neste guia, iremos te mostrar como conseguí-los ainda cedo no game. Os três são possíveis de obter por meio das diversas side-quests, portanto, vamos detalhar agora sobre como realizá-las e conseguí-los.
Complete a Main Quest de Emma
Ao prosseguir a história principal até certo ponto, você terá como missão completar algumas side-quests a pedido de Emma ao conhecer sua agência de detetive. Complete as três side-quests desta missão principal, assim, desbloqueando novas em seu mapa — as quais possuem a possibilidade de conseguir os iniciais de Kalos.

Obtendo Chespin

Neste local exato do mapa, está localizada a side-quest que nos permitirá conseguir um Chespin. Viajem até a Wild Zone 3 e vá correndo até lá — o que não irá demorar muito ao chegar lá, você irá encontrar uma mulher olhando com estranhamento para um Chespin dando cabeçadas em seu carro. Interaja com ela. Em seguida, ela irá reclamar com você que nosso amigo de grama não para de fazer isto com o carro dela, e então pede que batalhamos com ele para que ele pare.

Esta missão possui como surpresa a piada de que o Chespin simplesmente não cansa de batalhar e você é obrigado a batalhar com ele 3 vezes seguidas sem chance de curar seus Pokémon — já que não é possível curar durante a batalha neste formato de action-RPG tal qual as batalhas de turno que estamos acostumados.

Se você não gastou muito tempo com outros extras como capturar vários Pokémon diferentes para conseguir as recompensas de pesquisa da Mable’s Research ou fez algumas outras side-quests antes, neste nível, esta batalha contra o Chespin pode ser um desafio bem divertido. Termine as batalhas e Chespin decidirá ir com você para saciar sua vontade de ter tamanhas batalhas contra oponentes fortes.
Obtendo Fennekin

Também perto da Wild Zone 3, neste local marcado no mapa está localizada a missão de nossa raposa de fogo. Ao chegar lá, uma senhora irá dizer para você que está preocupada com um Fennekin doente que está deitada e sofrendo bastante. Ela diz para irmos até um Café encontrar um Herbalista que pode nos dizer o que pode curar a pobre raposinha.

Ao falar com o mesmo, ele diz que precisamos obter alguns Galhos para que o Pokémon recupere suas energias. Também é dito que, precisamos ir para Wild Zone 5 obtê-las.

Indo para a Wild Zone 5, vá para a esquerda e siga em frente pela praça. Há alguns Venipede e Bunnelby por lá, caso queira derrotá-los e capturá-los antes, fica seu critério.
Indo até o final você irá encontrar alguns montes de veneno ali (tais quais as pedras a serem esmagadas com Rock Smash), utilize qualquer golpe de água de um de seus Pokémon para eliminá-los e siga em frente.

Desça para a parte de baixo e vire à direita, e você irá encontrar um corredor. Siga em frente para o Jardim após ele e tome muito cuidado, pois há um Whirlpede Alpha o esperando para dificultar sua vida (além de vários Venidepe).

Há vários brilhos vermelhos, no entanto, somente um deles é o galho saudável. Siga pelo Jardim e suba uma das escadas e, ao subir, ache uma árvore que está perto de outra escada, a qual haverá o galho certo para curar Fennekin.

Retorne para o local onde a senhora está olhando pela Pokémon de fogo, o qual Fennekin irá melhorar e irá querer viajar com você.

Obtendo Froakie

Chegou a hora do mais popular dos três: Froakie, o sapo Ninja. Vá para a localização apontada no mapa e você irá encontrar um senhor ao lado de uma construção estranha. É um pouco distante da Wild Zone 3 e, caso não tenha explorado algum Centro Pokémon daquela área de Lumiose anteriormente, será um longo caminho pela frente.

Este senhor simplesmente irá nos propor que precisamos conseguir passar por este curso de parkour para provar para Froakie do que humanos são capazes, o qual devemos aceitar. O primeiro desafio é de 30 segundos. Não se apresse por causa do tempo ou irá cair e ter de recomeçar, o próprio design do trajeto é possível realizar indo devagar e ainda sobram alguns segundos. Há pequenas tábuas que se você correr irá cair e é o mais fácil de todos.

Há mais dois percursos deste a serem percorridos para que possamos completar a missão. O único que talvez exija um pouco mais de cuidado é o terceiro devido a terem mais pequenas tábuas de aço que exigem que você ande para completá-las. Complete o desafio e Froakie decidirá viajar com você.
