
A Koei Tecmo surpreendeu os fãs de musou ao anunciar DYNASTY WARRIORS 3: Complete Edition Remastered, que chega no dia 19 de março de 2026. Para celebrar o aniversário de 25 anos da franquia, a empresa promoveu um bate-papo com produtores [via Automaton], onde os jogadores puderam mandar perguntas diretamente aos desenvolvedores.

Um dos assuntos mais comentados foi sobre a possibilidade de novos remasters no futuro. Tomohiko Sho, líder do estúdio ω-Force, foi direto: não há planos no momento. Segundo ele, a escolha de reviver Dynasty Warriors 3 aconteceu porque esse era o título mais pedido pelos fãs. Sho ainda destacou que o processo foi “bem difícil de alcançar” e que o destino de futuros remasters dependerá inteiramente das vendas desta nova edição. Em suas palavras: “Se este jogo não for um sucesso, não haverá um próximo. Então contamos com o apoio de vocês.”
Akihiro Suzuki, produtor da série, reforçou os desafios. Refazer um jogo da era do PS2 não é nada barato, principalmente com todas as melhorias que estão sendo implementadas. Além de rodar na Unreal Engine 5, a nova versão traz gráficos atualizados e ajustes de jogabilidade para tornar a experiência mais divertida.
Leia também:
Apesar de ser uma das franquias mais populares da Koei Tecmo no Japão e na China, Dynasty Warriors sempre teve dificuldades para conquistar o público ocidental. A expectativa é que as melhorias dessa remasterização, somadas ao sucesso recente de Dynasty Warriors Origins, ajudem a série a ganhar mais fãs também no Ocidente.
- Se o remaster de DYNASTY WARRIORS 3 for um fracasso, não haverá outros relançamentos, pois “recriar jogos da era PS2 é incrivelmente caro” - 01/10/2025
- Dark Ties será a história mais sombria de Like a Dragon - 30/09/2025
- Resident Evil Requiem: Os próprios desenvolvedores ficaram surpresos com a qualidade do jogo no Switch 2 - 29/09/2025