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Um dos motivos de DRAGON QUEST VII Reimagined existir foi porque o seu lado sombrio “ressoaria especialmente bem” atualmente

Arthur 20/10/2025

Depois de anos de espera, a Square Enix está trazendo de volta um dos capítulos mais marcantes da série Dragon Quest. O clássico Dragon Quest VII ganhará um segundo remake, intitulado DRAGON QUEST VII Reimagined, que promete unir nostalgia e modernidade de um jeito encantador.

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DRAGON QUEST VII Reimagined não é um projeto “apressado”, garante diretor após críticas


Diferente dos últimos remakes da franquia, que apostaram no estilo HD-2D, este novo projeto adota um visual artesanal, com cenários e personagens que parecem feitos à mão. O resultado é um mundo que mistura o charme de um diorama com o espírito de uma aventura épica.

Apesar da aparência fofa e acolhedora, o jogo mantém o tom sério e emocional que sempre o destacou. O produtor Takeshi Ichikawa contou ao site Game*Spark [via Automaton] que a equipe decidiu revisitar o título porque acredita que o público de hoje está mais aberto a histórias que exploram sentimentos profundos e temas mais sombrios.

Segundo ele, o jogo original se destacava por trazer momentos tristes e reflexivos que, na época, eram vistos como algo inusitado para a série. Agora, com os jogadores mais acostumados a narrativas intensas, a equipe acredita que essa nova versão permitirá que todos sintam ainda mais o peso e a beleza da jornada dos personagens.

Além de um ritmo de jogo mais ágil e mecânicas repensadas para o público atual, o remake manterá intacta a essência da história original — uma jornada que fala sobre perda, redenção e a força de seguir em frente mesmo diante do desespero.

Com o aniversário de 25 anos do lançamento original se aproximando, Dragon Quest VII Reimagined chega não apenas como uma celebração, mas como uma oportunidade de redescobrir uma das narrativas mais humanas e tocantes que a franquia já contou.

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Redator em NintendoBoy
Apaixonado por games, com um amor especial pelos títulos orientais, especialmente Final Fantasy. Admiro o poder dos jogos de contar histórias, criar mundos únicos e despertar emoções reais.
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