Atelier Lulua: The Scion of Arland, de 2019, surgiu como uma celebração aos 20 anos de Atelier na época e também à subserie Arland que marcou um ponto de virada decisivo para a série em sua transição para o 3D em 2009.
O quarto título Arland trouxe de volta o artista principal Mel Kishida com seus traços caricatos para o design de personagens e ilustrações promocionais. A key art de Atelier Lulua destacava Elmerulia “Lulua” Frixell e sua mãe adotiva Rorolina “Rorona” Frixell, protagonista do primeiro jogo, junto a um cavalo surpreendente bem detalhado.

A ilustração de Mel Kishida também serviu para a arte de capa da versão no varejo do RPG no Japão e para nós do exterior. No entanto, o cavalo havia sido cortado em sua versão final: “disseram que o cavalo estava se sobrepondo aos personagens, e ela acabou sendo quase totalmente cortada”, explica o artista em sua conta no X.
De fato, se colocarmos a capa provisória ao lado da versão final, o cavalo realmente terá um grande destaque. A Koei Tecmo provavelmente estava na dúvida quanto ao capacidade de cognição de seus compradores, então resolveu retirá-lo do produto para não pensarem que o equino possuirá relevância narrativa.

- Curiosamente, a boxart final de Atelier Lulua foi cortada pois na ilustração o “cavalo chamava muita atenção”, explica artista - 04/11/2025
- Hyrule Warriors: Age of Imprisonment | Veja as notas de análises que o musou de Zelda vem recebendo - 04/11/2025
- Nintendo million sellers — Novembro, 2025 | Donkey Kong Bananza vendeu 3,49 milhões de unidades, e mais - 04/11/2025
