A Nintendo soltou em seus canais oficiais do YouTube e do Nintendo Today! um trailer de visão geral com pouco mais de sete minutos detalhando mais sobre o vindouro jogo de aventura e ação em primeira pessoa “Metroid Prime 4: Beyond”.
O trailer entra um pouco mais em detalhes de coisas que já tínhamos visto em trailers passados e nas demonstrações públicas do jogo, mas agora em mais detalhes, como no vídeo abaixo:
Para resumir algumas das coisas, no entanto, separaremos as novidades discutidas em tópicos separados para compreensão máxima de determinados pontos, como um exemplo prévio da gameplay.
História:
Quando o centro de pesquisas da Federação Galáctica é atacado pelo vilão Sylux, Samus recebe um chamado de alerta e corre ao resgate dos seus companheiros. Porém após um acidente causado durante a sua briga contra Sylux e os piratas espaciais, ela (e como veremos depois, mais algumas pessoas) acaba sendo transportada para um planeta misterioso chamado Viewros.
Ambientação & exploração:
Durante o trailer vemos diversas áreas de Viewros que demonstram não apenas a bela diversidade do planeta em relação aos biomas como também a forma que Samus os explorará.
Alguns dos exemplos de áreas de Viewros são:
Fury Green: Uma das áreas iniciais do jogo, se trata de uma floresta com uma flora gigantesca, repleta dos mais variados tipos de plantas diferentes.
Volt Forge: Uma fábrica em um local rodeado por relâmpagos, onde a eletricidade é um perigo tanto fora quanto dentro da mesma.
Ice Belt: Um laboratório de pesquisa misterioso de Viewros que está cercado de gelo; algumas das partes do laboratório estão congeladas, o que dificulta o acesso de Samus.
Flare Pool: Algum tipo de fábrica localizada dentro de um vulcão, os remanescentes de uma civilização há longo extinta estão espalhados pelo local.
Todas essas áreas possuem um mapa que ajudará Samus a se encontrar pela sua aventura, assim como criaturas perigosas que não a deixarão em paz. E somando a isso, as áreas são interligadas por uma região apenas…
Sol Valley: O deserto que Samus explorará usando o dispositivo Vi-O-La, que a permite ser transportada com facilidade em formato de motocicleta; a área pode ser explorada tanto utilizando a Vi-O-La quanto em primeira pessoa, tendo segredos e até mesmo formas de combate diferentes pelo local.
Acessórios e armas da Power Suit:
Como um bom Metroid, Prime 4 retorna com alguns clássicos da franquia enquanto introduz formas novas de aproveitar a armadura poderosa de Samus; as armas do arsenal dela que retornam são os clássicos como mísseis, a Morph Ball, o Power Beam e o Dash.
No entanto ela também introduz um sistema novo que concede a Samus um poder único: poderes psíquicos. Com estes poderes Samus pode manipular o mapa ao seu redor e até controlar a trajetória de tiros do seu Power Beam ao diminuir o fluxo do tempo e mirar com cada disparo individualmente.
Sobreviventes:
Para finalizar, Metroid Prime 4: Beyond não é apenas uma aventura da Samus, pois temos agora a companhia de alguns soldados da Federação que acabaram em Viewros. Resta a Samus procurar e ajudar cada um destes membros da Federação Galáctica a voltar para seus mundos, com alguns fornecendo suporte tático em combate e até upgrades próprios para a nossa caçadora de recompensas.
O trailer mostra um pouco da história do jogo e como cada personagem da Federação tem um motivo para se ajudar. O foco em companhia e na exploração de Viewros ajudam a dar uma visão boa de como será o mundo de Beyond após mais de 18 anos desde Prime 3: Corrupted.
Lembrando a todos que o jogo contará também com legendas em Português do Brasil!
Estudante de jornalismo com uma paixão enorme pela cultura do Japão e os jogos, em especial, os RPGs que o povo de lá produz. Sou redator e minhas Franquias favoritas incluem gigantes como Xenoblade Chronicles, Zelda e Mega Man.