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Review | HELLO KITTY AND FRIENDS: FREEZE TAG PARTY

Gabriel Marçal 12/12/2025

Desenvolvedora: Imagineer
Publicadora: Nighthawk Interactive
Gênero: Ação | Pega-pega
Data de lançamento: 6 de novembro, 2025
Preço: US $ 39,99
Formato: Físico/Digital
Plataformas: Nintendo Switch

Desenvolvedora:
Publicadora:
Lançamento:
Preço:
Formato:

Gênero:
Plataformas:

Imagineer
Nighthawk Interactive
06 de novembro, 2025
US $ 39,99
Físico/Digital
Ação | Pega-pega
Nintendo Switch

Análise feita no Nintendo Switch com cópia fornecida gentilmente pela Nighthawk Interactive.

Revisão: Manuela Feitosa

Os jogos da turma de amigos da Hello Kitty recebem mais uma empolgante novidade, dessa vez tratando-se de um jogo de pega-pega!

E como essa é uma brincadeira infantil muito clássica e divertida e também um gênero de jogo razoavelmente popular da atualidade, essa é uma pedida perfeita, seguindo a lógica de desbloquear e melhorar personagens que esses jogos da Sanrio costumam ter. Tudo parecia estar no caminho certo para mais um jogo extremamente divertido. 

Dito isso, HELLO KITTY AND FRIENDS: FREEZE TAG PARTY tem sim as melhores qualidades que você poderia esperar, mas ainda possui algumas limitações que prejudicam bastante a experiência, sendo a mais notável o seu multiplayer bastante limitante. Normalmente, falar da experiência de um jogo começando pelos seus defeitos não me agrada, mas isso realmente pesou muito nessa experiência e acho importante deixar isso bem claro. Foi a sensação de colocar as mãos em uma nova entrada de um Mario Party, por exemplo, só para descobrir que você não pode jogar com seus amigos.

Tendo abordado o “Zou” na sala, vamos falar da pérola que é Hello Kitty and Friends: Freeze Tag Party. 

Bastante divertido na maior parte do tempo

O jogo consiste em partidas de pega-pega com um timer; dois personagens serão pegadores, e 6 serão desafiantes, que é como o jogo os chama. Caso os 6 jogadores sejam pegos simultaneamente, os pegadores vencem, mas no caso de o tempo acabar antes disso acontecer, a vitória é dos desafiantes. 

O grande trunfo desse jogo é que todos os personagens possuem habilidades que os auxiliam, desde as mais simples como revelar o posicionamento dos inimigos no minimapa ou sair correndo mais rápido, até as mais interessantes, como transformar sua habilidade de pegar em um projétil. 

Os jogadores desafiantes ainda devem se manter atentos aos seus aliados que foram capturados, que podem ser resgatados após ficar algum tempo no local em que eles estão presos, o que é uma tarefa sempre desafiadora já que isso vai colocar eles em uma posição vulnerável para os pegadores. O jogo conta com mais de 30 personagens, embora alguns sejam basicamente skins, e mais de 10 mapas diferentes divididos em duas estéticas, o que impede que as partidas fiquem repetitivas rapidamente, pelo menos na teoria.

O problema mesmo volta para o fato já citado de que o jogo basicamente não tem multiplayer. Ele até pode ser jogado por um máximo de 2 jogadores, mas eles obrigatoriamente devem ser de times diferentes. Isso gera uma situação onde os desafiantes sempre dependem da boa vontade dos bots do jogo para serem resgatados, sendo que a IA dos companheiros muitas vezes opta por ficar parada o jogo todo se não for ameaçada. Para o pegador isso também é ruim, já que mu

itas vezes o pegador aliado é bem ineficiente, fazendo com que um único pegador tenha dificuldade em vasculhar todos os locais onde os bots inimigos estão muitas vezes parados ao redor da cidade. Esse pega-pega muitas das vezes se torna um esconde esconde, e isso torna algumas partidas bem mais monótonas. 

A versão mais divertida dessa gameplay, na minha opinião, é justamente jogar como desafiante e ir atrás de resgatar seus aliados o máximo possível. É um estilo de jogo mais dinâmico, e que torna as partidas mais divertidas, mas não é o mais desafiante, o que torna a experiência toda um pouco desengonçada. 

A progressão típica e encantadora

Mesmo que o jogo não tenha partidas online nem modo história, ele não é especificamente vazio de conteúdo. Os personagens possuem níveis, que podem ser conquistados com pontos de jogar com os próprios personagens ou comprados na loja com moedas que são recompensas das partidas. Esses níveis garantem que seus personagens sejam melhores em todos os status básicos do jogo, além de desbloquearem eventualmente novas habilidades para o seus personagens. 

Além de melhorias, o jogador pode desbloquear skins exclusivas e até novos personagens desse modo, garantindo bastante conteúdo engajante pelo qual vale a pena sempre jogar mais uma partida. Existe também um menu inteiro de desafios, que variam entre enfrentar um personagem específico até concluir partidas com condições especiais. Esses desafios podem ser enfrentados a qualquer momentos e vêm em diversas dificuldades, além de recompensar os jogadores com muitos pontos e moedas sendo o verdadeiro estofo do jogo. 

Agora, sei que já devo estar sendo repetitivo, mas além das partidas multiplayer de até 2 jogadores estarem muito aquém das expectativas para um jogo desses, elas também não garantem pontos ou recompensas, sendo ainda menos interessantes até mesmo para quem consegue comprar a proposta  colecionista do jogo. Ainda assim, é sim sempre divertido e encantador poder desbloquear e melhorar todos os personagens da Sanrio que eu já amo. 

E o pega-pega, pegou? 

Bem, não dá pra dizer que o jogo não diverte por algumas horas. Ele é bonito, encantador, tem ideias boas e bem implementadas, tem conteúdo o suficiente para boas horas de jogo e bastante senso de progressão para manter engajado. 

Dito isso, acho que isso é algo em comum com o jogo da Sanrio de simulador de cidade, Hello Kitty Island Adventure, e também com o jogo de ritmo, Happines Parade, pois ambos contam com diversos sistemas de progressão similares, e com esses personagens interessantes e cativantes. Porém, com a inevitável comparação, esse jogo acaba parecendo bem vazio e sem propósito. 

Eu acho que um simples modo multiplayer para 4 ao invés do tedioso modo de duas pessoas atual, já resolveria todos os problemas dessa empreitada, uma vez que o sistema de jogabilidade e habilidades já é bem divertido. Em um geral o jogo é sólido, mas ao menos que você não tenha amigos e seja obcecado pela turminha da Sanrio já tendo completado esses outros jogos, não vejo motivos para começar por esse.

Prós:

  • Mecânicas divertidas;
  • Sistema de habilidades torna os personagens bem únicos;
  • Muitos coletáveis e desafios, dando estofo para o jogo e senso de progressão.

Contras:

  • A falta de um multiplayer é muito crítica para a experiência;
  • A IA e os bots do jogo tornam a experiência pior do que deveria devido a como se comportam;
  • Falta de variedade após poucas partidas.

Nota

7

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Gabriel Marçal
Gabriel Marçal
Outrora um herói curioso e gentil, Gabriel vivia no seu própria ritmo pelas suas própria batidas, sempre com um sorriso no rosto e muito amor pelas coisas que jogava e escrevia. Contava suas histórias e opiniões aos 4 ventos em forma de maravilhosas reviews, porém hoje, é um andarilho perdido e obstinado que vaga pelas nada amistosas terras da vida adulta, tentando se encontrar e encontrar seu lugar no mundo, Gabriel só tem uma missão, ser o gatekeeper que trará a vocês o conhecimento de quais jogos merecem ser jogados.
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