Com a chegada de Final Fantasy VII Remake Intergrade no Nintendo Switch 2, os usuários do portátil podem aproveitar o aclamado RPG de 2020 (e sua expansão “Episode INTERmission” de 2021) enquanto estão fora de casa. E com a confirmação prévia de que ambos Final Fantasy VII Rebirth e o terceiro jogo da saga ‘Remake’ estariam em desenvolvimento para o console, o futuro parece bem promissor para a franquia no Switch 2.
E para adicionar à essa alegria, Naoki Hamaguchi, o diretor dessa saga comentou em uma entrevista recente que está trabalhando duro nas versões de Nintendo Switch 2 e Xbox Series de Rebirth, também comentando que não quer que ajam concessões entre as diferentes versões; ao todo ele comentou:
“Não há muito que eu possa compartilhar em relação a jogos futuros, mas posso garantir aos jogadores que estamos trabalhando na versão de Nintendo Switch 2 de Final Fantasy VII Rebirth, o segundo jogo desta série, além é claro, do terceiro jogo também. Eles estão sendo desenvolvidos para o Nintendo Switch 2 em conjunto de outras plataformas [Xbox Series] agora mesmo; e uma coisa que eu posso garantir àqueles que planejam jogar esses jogos no Nintendo Switch 2 é:
Eu tenho uma política pessoal onde eu não quero fazer nenhuma das versões dos meus jogos diferentes uma da outra, ou fornecer uma experiência de gameplay diferente só porque eles estão usando um hardware diferente. Isso pode confundir os jogadores, ou fazê-los pensar em qual versão do jogo eles deveriam comprar. Isso é algo que eu gostaria muito de evitar.
As versões de Nintendo Switch 2 estão sendo desenvolvidas de uma forma que mantém a experiência de gameplay sendo exatamente a mesma que a de todas as outras plataformas, então eu espero que isso reafirme os jogadores de Nintendo Switch 2 na escolha deles para o nosso jogo no console”
Vale apontar que a Digital Foundry fez uma análise impressionante sobre esse port, levantando pontos sobre texturas, resoluções máximas e outras comparações com as versões de PS4 e PS5. Então eu não tenho dúvida que a equipe por trás do port de FF7R possa fazer um bom trabalho com Rebirth, mesmo o próprio sendo infame devido a sua má otimização inicial.

Como último adendo e uma questão boba, mas o próprio Hamaguchi está viciado no Switch 2 e o leva para todo local que pode, de acordo com uma entrevista com a própria Nintendo, que vocês podem ler aqui.
- Diretor da trilogia Final Fantasy VII Remake promete aos donos de Switch 2: não haverá concessões para Rebirth e o terceiro jogo - 23/01/2026
- É uma Maravilha! Super Mario Bros. Wonder – Nintendo Switch 2 Edition + Meetup in Bellabel Park será lançado em 26 de março; Novos detalhes - 22/01/2026
- INTI CREATES apresenta detalhes da gameplay de Kingdom’s Return: Time-Eating Fruit and the Ancient Monster, novo jogo que combina ação 2D e estratégia - 22/01/2026
