Neste episódio de Pokémon Horizons temos o começo da missão para resgatar os Seis Heróis de Lucius das garras do Spinel, Amethio e nossos Trovonautas se infiltram na base dos Explorers e caem em uma enorme sequência de armadilhas como tem sido o padrão.
Leia também:
Rumo a base e o começo da operação de resgate
Começamos o episódio com o retorno do Amethio, que se junta aos Trovonautas para a operação de resgate. Rapidamente ele é informado da situação, mas vamos relembrar: Eles precisam da ajuda dos Seis Heróis de Lucius para juntarem os 18 Tera Types necessários para Terapagos entrar em sua forma Stellar; os Pokémon escolhidos precisam reagir a Terapagos e os Seis Heróis já reagiram anteriormente no final do episódio 88…
Meu Arceus eles podiam ter inventado algo melhor pra justificar salvar os Seis Heróis, mas enfim. É claro que eles estão sendo mantidos na base dos Explorers muito bem encarcerados e vamos precisar de um plano para resgata-los, é o clássico protagonista de Pokémon atacando a base do time vilão.

Amethio compartilha com os outros a planta da base dos Explorers, e com o plano de invasão pronto partimos rumo à localização da base! Durante a viagem vemos nossos Trovonautas se preparando para a missão, em especial eu quero comentar da cena do Amethio com Uruto.
Nesta cena, Amethio está relembrando da conversa que teve com a Liko no episódio 2 em que a Liko não confiava nos Trovonautas e nem nos Explorers. Muitas coisas mudaram desde então, enquanto Uruto está alheio a toda conversa. O garoto é pura ação sem conversa. Já com a base em vista, que a missão de resgate comece!

Amethio junto de Conia e Gilles atacam pela porta da frente para prover distração, enquanto isso Roy, Uruto e Cap atacam de outra entrada para prover… mais distração? Hm… Liko e Dot aproveitam a chance para tentar acessar o subterrâneo pelo elevador de carga nos fundos e são logo abordadas por Indi e Rubella dessa vez equipados com ferozes Salamence e é hora da batalha! Tá bom mas se só tinha uma entrada que eles podiam passar pra que serviram duas distrações?
Lembram da fase em Mega Man 2 contra o Dragão Mecha?
A batalha começa com os dois Salamence soltando Flamethrower’s e nisso Charcadet sai da Poké Bola para absorver o fogo com sua habilidade Flash Fire e não só isso, porque o Charcadet está usando uma Auspicious Armor já indicando sua evolução nesse episódio. Os Salamence são fortalecidos por Strong Spheres e Amethio chega para ajudar já tendo lidado com sua parte.

Os Salamence colocam pressão avançando enquanto Amethio usa a habilidade Weak Armor do Ceruledge para virar o jogo. Indi (presumivelmente) comanda o uso do Outrage sem causar muito dano ao Ceruledge, mas o que consegue é deixar o Salamence confuso. Já Liko aproveita a oportunidade para lançar um ataque com Charcadet usando a Auspicious Armor para ataque e defesa.
Os dois Salamence usam Dragon Dance e voltam a ofensiva enquanto Charcadet usa um enorme Fire Spin fortalecido por todo o boost que recebeu com Flash Fire para se fecharem. A ideia é deixar os Salamence se cansarem com os efeitos das Strong Sphere. Os dois dragões avançam por cima do furacão de fogo apenas para serem abatidos pelos ataques de Celuredge e… Armarouge?
O Charcadet evoluiu enquanto no meio do fogo com a clássica música de evolução na franquia. Inclusive nessa próxima parte a música é muito boa.

Com os Salamences já bem cansados, Ceruledge fortalece ainda mais Armarouge com Bitter Blade para finalizar a batalha com seu novo movimento: Armor Cannon, o ataque assinatura do Armarouge. Todos nossos Trovonautas se reúnem e avançam para o subterrâneo. Lá, eles encontram os Seis heróis aprisionados e esperando por eles temos o all-stars dos Explorers incluindo Spinel equipados com Strong Spheres e preparados para uma armadilha. Parece que o plano de ataque não funcionou.
As duplas para batalha ficaram: Liko e Onyx; Roy e Sango; Dot e Agate; Uruto e Rubella; Amethio e Indi. Prevejo que a cada vitória um dos Seis Heróis será liberado.
Nesse episódio começamos a contra ofensiva nos Explorers com o pé esquerdo. Somos lembrados de como nossos personagens cresceram muito durante todo o anime, a batalha do episódio foi bem simples na prática mas tivemos um bom trabalho em equipe da Liko com Amethio, na próxima semana vamos ver o clímax dessa invasão!
- Pokémon Horizons: Rising Again — Episódio 124 | A Soberba e a Arrogância voltaram - 25/01/2026
- Pokémon Horizons: Rising Again — Episódio 121 | O emocionante retorno de Friede, que só tirou um sabático no espaço sideral - 14/12/2025
- Pokémon Horizons: Rising Again — Episódio 118 | Evoluindo para uma Dommy Mommy - 23/11/2025

