Depois de anos de espera e uma revelação surpresa na direct de março do ano passado do lançamento de um novo título, os fãs de Tomodachi Life receberam uma Direct exclusiva nesta quinta-feira (29) para Tomodachi Life: Living the Dream, jogo que será lançado para Nintendo Switch no dia 16 de abril, sendo compatível também com o Switch 2.
Além da data de lançamento, pudemos observar 20 minutos de uma série de adições, melhorias e detalhes que o jogo novo vai ter, parecendo manter de maneira única e especial a essência do jogo que tanto amamos.
Customização inédita

Cumprindo a promessa de ter um futuro título de Tomodachi Life que fosse mais inclusivo, temos pela primeira vez a adição da Nintendo de uma opção “não-binário” na criação dos Mii. Não apenas isso, mas podemos selecionar também a preferência de gênero para que os Mii possam se relacionar. A criação de personagens inclui uma variedade nova de opções para rosto, tamanho, vozes e aspectos de personalidade.
Ajude os Miis a interagirem com bastante personalidade

Temos a nova adição da função de poder arrastar os Miis para onde quisermos que eles fiquem, e isso pode gerar uma nova série de interações diferentes e exclusivas diferente de onde forem colocados. Para que vínculos sejam criados, é só arrastar Miis um para perto do outro e observar (ou interferir) nos diálogos que ali poderão surgir.
Living the Dream possuirá uma vasta quantidade de customização que permite que os Mii tenham o que é chamado de “quirks”, pequenas características que diferenciam cada um, como a maneira que andam ou comem. Além disso, o touchscreen do Switch pode ser utilizado pra criar itens customizáveis como roupas e pets. Podemos também dar frases personalizadas para os Miis e até criar bebidas customizáveis.
Faça a ilha ter a sua cara (literalmente, se quiser)

Cada Mii terá a sua casa na ilha em que o jogo se passará, podendo haver também a adição de até 8 Mii morando embaixo de um mesmo teto. Tal ilha se inicia vazia e com um residente só, mas com o tempo (que passa do mesmo jeito na vida real), personagens podem ser adicionados e com eles sugestões de adições que vão aprimorar a ilha, como a criação de espaços que vão fazer com que todos interajam e passem seu tempo livre, árvores, arbustos, flores, ruas, etc. A customização é tanta que pudemos até observar uma ilha com um formato de Mii!

Somos também apresentados a alguns prédios que podemos ter em nossa ilha, como a estação de notícias (um clássico pra quem já jogou), supermercado (útil para descobrir a comida favorita de todos os residentes da ilha), loja de roupas e de móveis, estúdio de fotos e o workshop de customização de itens.
A Direct teve como destaque uma protagonista chamada Marie, e vale ressaltar a atenção pra detalhes e plots que nos deram nessa apresentação, tendo um momento onde a Marie confessa seu amor pra alguém e três outros Miis acabam aparecendo e causando uma grande confusão, algo típico pra quem já está acostumado com o humor imprevisível e absurdo de Tomodachi Life, e que foi muito bem traduzido na trama da Direct.
Tomodachi Life: Living the Dream chega no dia 16 de abril para os usuários de Switch e baseado nessa Direct promete cumprir com as altas expectativas que os fãs – incluindo eu – tem para esse novo título.
