Depois do resgate épico dos Seis Heróis de Lucius, chegou a vez dos Trovonautas levarem as provas obtidas para a Academia Laranja para assim tentarem impedir a produção em massa da Esfera de Força. Mas antes de seguirmos com as impressões desta semana, fiquem com as do último episódio.
Leia também:
Quem tem amigos tem tudo!
O episódio começa com a Exceed mostrando que o pessoal que trabalha no marketing é bem antenado e enviaram uma Esfera de Força para a maior streamer do mundo Pokémon, nossa querida Iono para ela fazer uma #publi; um funcionário inclusive disse que estava na expectativa desse vídeo promocional da Gym Leader elétrica pois a empresa estava uma loucura com relação ao alvoroço causado pelos Trovonautas, que para nossa surpresa foram escondidos pela mesma nas docas da cidade de Levincia.
Enquanto os Trovonautas mais velhos esperam escondidos no Brave Asagi, as crianças estão na floresta treinando enquanto esperam a ligação do diretor Clavel, da Academia Laranja, para poderem apresentar os dados sobre a Esfera de Força que conseguiram.

As crianças prontamente apresentaram-se na Academia Laranja e mostraram todos os dados obtidos. Lembrando que não foram por meios legais. Nesse momento, Clavel e a campeã Geeta explicam que acreditam nos Trovonautas porém, mesmo que seja levado ao público todos os dados, só vai causar mais furdúncio e não será possível impedir o lançamento da Esfera de Força, e só que eles podem fazer no momento é proibir o uso dentro da escola.

Nem tudo o que é bom para você, serve para os outros
Vocês lembram da Liko e Roy da Shopee, lá do arco do Treinamento Terastal? Eu havia apagado eles da minha memória, assim como Bocco, a garota do Swanna que participou do teste da Esfera de Força; só que o episódio deu foco nela, justamente no momento em que ela se encontra fragilizada por ter falhado em seu teste Terastal e ficar com inseguranças e o medo de ser deixada para trás por seus amigos. Ela deu “sorte” por ter sido beta tester da Esfera de Força, por isso, ela ganhou uma.
Assim que Bocco estava indo estrear sua Esfera de Força com seus amigos, a proibição da mesma já estava circulando pela escola, e claro, a culpa recaiu sobre os Trovonautas que estavam de passagem pelo hall da escola. Nesse instante começou um embate de ideologias e uma batalha entre Bocco e Liko estava prestes a começar.

Poder a que custo?
Vemos que Liko realmente está melhorando como treinadora, e mesmo Bocco se esforçando e mostrando suas habilidades notáveis como treinadora, suas tentativas não estavam dando certo.
Como último recurso ela usou a Esfera de Força em seu Swanna, e com isso diversos alunos puderam ver que esse pico de poder que os Pokémon ganham não vale a pena pois leva eles além dos seus limites, o que acarreta em eles se infligindo danos e não obedecendo comandos como retornar à Pokébola. Liko, preocupada que Swanna não se machuca-se mais, fez com que a Meowscarada imobilizasse o oponente, assim se encerrando a batalha.

Nesse momento começa a lamentação de Bocco sobre se sentir impotente e seu medo de ser abandonada por seus amigos, por isso ela quis recorrer a Esfera de Força. Os sósias da Shopee colocaram a mão na consciência sobre nunca terem reparado como a amiga se sentia, e falaram algumas palavras de apoio sobre continuarem ao lado dela e que ela pode fazer o Teste Terastal mais uma vez que eles estão lá para apoia-la — ponto bacana para o anime mostrar que uma rede de apoio faz muita diferença e se você reparar uma pessoa se distanciando, ela pode estar sofrendo em silêncio.
Próximo passo contra a Exceed
Ao repararem que a primeira ideia para impedir a produção em massa da Esfera de Força não funcionou, os Trovonautas começaram um brainstorm pensando em possibilidades sobre o que fazer, chegandi a conclusão que o ideal é destruir a matéria prima, nesse caso o Rakurium que se encontra no topo do monte Kumuri.
Para isso, Orio vai fazer um upgrade na Brave Asagi para o dirigível não sofrer mais com o problema de altitude, e dessa forma burlarem a segurança dos Explorers que estão atualmente dominando o local.

Definida a primeira meta, agora eles precisam de 18 Pokémon fortes para completar a forma Stellar do Terapogos para enfim destruir o Rakurium. Nisso Penny, Nemona e Anne se juntam as crianças para cumprir a tarefa e vai começar um último treinamento; não sobrou nada para o betinha do Arven.
É isso, caros leitores. Pokémon Horizons está rumo ao fim e agora é aguardar as próximas novidades, ainda mais que o trigésimo aniversário da franquia está batendo a porta. E vocês, quais acham que serão as novidades? Nós da equipe NBoy em breve faremos nossas especulações. Até a próxima review.

