Pode tirando o seu cavalinho da chuva se por acaso estava aguardando ansiosamente para o lançamento do próximo console da Nintendo para ainda em 2023. De acordo com informações, o Nintendo Switch ainda irá prosperar por mais algum tempo.
Falando com a Bloomberg, Shuntaro Furukawa diz que, durante o ano fiscal vigente, a Nintendo pretende enviar às lojas cerca de 15 milhões de unidades do Nintendo Switch, embora veja isso como uma meta difícil de se cumprir, uma vez que o console já está no seu sétimo ano de vida. Contudo, quando perguntado sobre um novo hardware, o presidente da Nintendo afirma que não há planos de lançar algo neste ano fiscal, que termina em 31 de março de 2024.
Aqui estão as palavras do sr. Furukawa:
Shuntaro Furukawa
Sustentar o impulso de vendas do Switch será difícil em seu sétimo ano. Nossa meta de vender 15 milhões de unidades neste ano fiscal é um pouco exagerada, mas faremos o possível para aumentar a demanda no período de festas de fim de ano para que possamos atingir a meta.
Em paralelo aos comentários do sr. Furukawa, com base nas fontes internas da NikkeiAsia [via VGC], o desenvolvimento do sucessor do Nintendo Switch está “progredindo bem”, disseram eles. Entretanto, o novo console não deve ser lançado antes da primavera de 2024 no hemisfério norte, para ser mais preciso: algo entre 20 março a 21 de junho.
Leia também:
- RPG de ação side-scrolling, Ariana and the Elder Codex será lançado em março de 2026 no Ocidente - 16/12/2025
- Veja se o port está bom: Demo de FINAL FANTASY VII Remake Intergrade já disponível na eShop do Switch 2 - 16/12/2025
- Hyrule Warriors: Age of Imprisonment está adicionando novo modo Phantom, nível de dificuldade “Taboo”, novas skills, e mais - 16/12/2025

