- DRAGON QUEST XI S: Quais as diferenças entre a versão para Switch e a versão para Switch 2? - 04/07/2026
- Pokémon TCG Pocket — Deck Pilha de Filhotes traz matilha fofa em estratégia divertida - 04/07/2026
- Bounty Sisters, Another Eden Begins, eOtome Games: Todos os anúncios da Aksys Games na Anime Expo 2026 - 03/07/2026
Hoje (18) é o Dia do Nintendista, uma ocasião especial que celebra o retorno da Nintendo no Brasil após sua saída lá no fim da era Wii U. Neste dia, a comunidade se fãs de Nintendo manifestam seu amor pelas redes sociais das mais diversas formas, e isso tem ressoado fora das terras tupiniquins.
Em um vídeo compartilhado pelo Rodrigo Coelho, do canal Coelho no Japão, em sua conta do Twitter/X, Takaya Imamura e Taru Hashimoto — também conhecido como Chokan —, reconhecem a data simbólica enquanto parabenizam os fãs brasileiros pelo Dia do Nintendista; Assista o vídeo na íntegra:
Takaya Imamura foi um veterano na Nintendo que trabalhou como designer gráfico das séries Star Fox e F-ZERO. Imamura esteve na Nintendo durante 32 anos antes de deixar a companhia em 2021. Hoje, o designer está trabalhando em um ADV retrô futurista intitulado “OMEGA 6”, baseado no mangá one-shot homônimo escrito e ilustrado por ele mesmo.
Já Chokan é um ex-funcionário da Nintendo que trabalhou em títulos como Pokémon, Yoshi’s Island e Mother. Após sua saída da companhia, em 2015 ele abriu um café intitulado “84”, que era restrito a desenvolvedores de jogos, mas que foi aberto ao público devido as dificuldades que enfrentou durante a pandemia do COVID-19.
