Um assalto noturno custou quase US$ 140 mil em cartões de Pokémon de uma loja de cartões em Ikebukuro, Tóquio. Em 10 de dezembro, dois ladrões mascarados invadiram o “Trading Card Highlight” e roubaram mais de 300 cartas de Pokémon. A loja estima que os cartões valiam 20 milhões de ienes.
A loja postou o vídeo do roubo em sua conta no Twitter. Um dos ladrões é visto quebrando os displays de vidro com um martelo, ignorando os avisos verbais do sistema de segurança da loja e enfiando os cards Pokémon em uma mochila. Os ladrões não tentaram roubar dinheiro. A dupla de ladrões é ouvida dizendo um ao outro “Você ainda tem um minuto” e “Depressa!” antes de fugir.
A Polícia Metropolitana de Tóquio chegou um minuto e meio depois que a empresa de segurança da loja os alertou sobre a intrusão. No entanto, os culpados não foram encontrados.
Aoi Ikeya, funcionário da loja, afirmou: “Quando recebi a ligação e corri para a loja, os cartões sumiram e minha mente ficou em branco. Eu tinha colocado os cards caros no cofre, mas eles não cabiam, então coloquei-os nas vitrines.”
A loja permanecerá fechada por enquanto, mas planeja retomar as atividades o mais rápido possível. Eles preencheram um boletim de ocorrência policial e relatórios de danos. Claro que revender essas cartas vai ser complicado para os ladrões, pois coisas caras deixam rastro e chamam atenção, especialmente se “por uma grande coincidência” alguém aparecer vendendo coisas muito parecidas com o que sumiu.
Não foi a primeira vez que roubos referentes a cartas Pokémon aconteceram por aí…
Esse texto foi traduzido e localizado do origianl da PokéBeach.

