Skip to content
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Spotify
NintendoBoy

NintendoBoy

Niche Games on Nintendo Consoles

  • Notícias
    • Indústria
      • Nintendo Switch
    • Entretenimento
    • Nintendo 3DS
    • Wii U
    • Mobile
  • Artigos
    • Entrevistas
  • Review
    • Preview
  • Guias
  • Listas
  • RetroBoy
    • ArchiveBoy
  • TCG
  • Entretenimento
    • Filmes
    • Anime
  • Redação
    • FALE CONOSCO
    • Portfólio
  • Notícias

Pokémon WCS 2024 — Dia 2 | Victor Vieira infelizmente é eliminado no 2° dia do VGC; Fennel é a equipe campeã de UNITE e mais

Gabriel Marçal 18/08/2024

No segundo dia do Pokémon Worlds tivemos o emocionante enceramento do campeonato de Pokémon UNITE, e a definição dos finalistas das outras categorias. Com dados oficiais da transmissão também seremos capazes de analiser mais de perto os Pokémon mais usados em cada catégoria.

Sem mais delongas, vamos a cobertura do dia que fomos agraciados com mais batalhas Pokémon de alto nível provavelmente da história!

Pokémon VGC — Scarlet & Violet

Com o Pokémon VGC tivemos o que pode ter sido o dia de mais alto nivel da história do formato, com um metagame avançado e muito elegante, além de uma série de partidas impecáveis dos maiores nomes do mundo.

Confiram a seguir, a tabela de usagem de cada Pokémon nesse dia 02:

Com a presença mais sólida que nunca, Urshifu Rapid Strike Style ocupa lugar consolidado na maioria dos times do mundial com uma taxa de mais de 60% de participação. Rillaboom, Farigiraf e Incineroar continuam os suportes mais populares do cenário enquanto Raging Bolt, Flutter Mane e Ogerpon continuam mantendo altas posições de aparição.

Enquanto isso podemos checar os lendários restritos mais populares a seguir:

Assim como no primeiro dia, tivemos presença massiva de ambas as formas de Calyrex e do Miraidon, mas seguidos por outros lendários populares como Zamazenta e Terapagos. Mais para o fim da tabela temos Kyogre e Groudon, os gigantes que nunca somem de verdade da categoria quando são habilitados.

Durante o segundo dia, infelizmente tivemos a eliminação de Victor “Kids” Vieira, ultimo brasileiro de pé para o seugndo dia, mas ainda assim, a presença dos jogadores da nação tiveram forte presença e demonstraram crescimento histórico na maioria dos sentidos.

No último dia, devemos conferir a final do todas as categorias incluindo a de Masters que irá figurar o italiano Luca Ceribelli, contra o Japones Yuta Ishigaki.

As transmissão começa às 15:45 de hoje (18) e pode ser acessada aqui!

Pokémon TCG

No TCG os melhores decks seguindo sendo os que traziam os Regidrago-Vstar, mas também tivemos presença de outros decks populares como MIraidon ex e Raging Bolt ex.

Mas embora 4 Regidrago tenham conseguido chegar ao Top 8, a final foi surpreendentemente composta por Iron Thorns ex nas mãos de Fernando Cifuentes, e o Roaring Moon ex nas mãos de Seinosuke Shiokawa. O dia também foi de alto nivel e tivemos a chance de ver partidas bastante disputadas na maior parte dos jogos da transmissão.

A final começa às 15:45 deste domingo (18) na live unificada da transmissão.

Pokémon GO

Sem mais brasileiros na transmissão em contraste com o dia 1, ainda tivemos partidas boas de se assistir quando os melhores do mundo competiam em alto nivél.

A presença de Annihilape e Licktung se igualou em quase metade dos times desse torneio, mostrando que a força do tipo normal se manteve intacta. Fora eles ainda tivemos uma série de Pokémon com porcentagens bem homogenias, como Vigoroth, Charjabug e Lanturn que já é velho como potência na categoria.

No Pokémon GO nossa final entre o Yekai 0904 (HK) e Inadequance (UK), você pode conferir o restante das posições a seguir:

Pokémon UNITE

O Pokémon UNITE saiu com mais um campeão mundial definitdo em uma noite de melhores de 3 para lá de disputadas.

Tivemos o infortunio dos times brasileiros, derrotados logo na primeira rodada, o que deixou um gosto amargo para a torceida brasileira logo no começo da noite.

Ainda assim com partidas brilhantes tivemos nossa final definida entre Fennel, que teve difícil passagem nas semi finais, contra XoraTigersGaming que atropelou a Fusion na rodada anterior. Ainda assim, vimos uma Fennel renovada na série seguinte que levou com tranquilidade a taça para casa com a impressionante performance de 3-0, consegrando a equipe Japonesa como campeã.

Como um dia de grandes emoções foi um prazer imenso poder cobrir o que eu considero o maior dia da história do Worlds em questão de jogos emocionantes e conto com vocês no dia 3 para a cobertura da conclusão desse evento épico.

Lembrando que vocês podem acessar nosso Twitter/X clicando aqui, lá cobriremos em nossa Thread durante as partidas da final.

  • Sobre
  • Últimos Posts
Gabriel Marçal
Gabriel Marçal
Outrora um herói curioso e gentil, Gabriel vivia no seu própria ritmo pelas suas própria batidas, sempre com um sorriso no rosto e muito amor pelas coisas que jogava e escrevia. Contava suas histórias e opiniões aos 4 ventos em forma de maravilhosas reviews, porém hoje, é um andarilho perdido e obstinado que vaga pelas nada amistosas terras da vida adulta, tentando se encontrar e encontrar seu lugar no mundo, Gabriel só tem uma missão, ser o gatekeeper que trará a vocês o conhecimento de quais jogos merecem ser jogados.
Gabriel Marçal
Últimos posts por Gabriel Marçal (exibir todos)
  • Review | HELLO KITTY AND FRIENDS: FREEZE TAG PARTY - 12/12/2025
  • Brasileiro campeão mundial de Pokémon TCG, Gabriel Fernandez se aposenta após polêmica em torneio internacional; Entenda - 26/11/2025
  • Review | Strange Antiquities - 15/10/2025

Post navigation

Previous Jackbox Naughty Pack anuncia data de lançamento para 12 de setembro
Next Nintendo Museum Direct é anunciado para está segunda-feira (19) — Sem anúncio de jogos, apenas um tour pelo museu, okay?

Relacionado

Famitsu — 8/12 a 14/12, 2025 | Mario Kart World em 1° lugar no varejo japonês com pela 17ª vez
  • Notícias

Famitsu — 8/12 a 14/12, 2025 | Mario Kart World em 1° lugar no varejo japonês com pela 17ª vez

18/12/2025
Trails in the Sky 2nd Chapter é anunciado para Switch 2 e Switch — O esperado remake de Trails in the Sky SC de 2006
  • Notícias

Trails in the Sky 2nd Chapter é anunciado para Switch 2 e Switch — O esperado remake de Trails in the Sky SC de 2006

18/12/2025
Dispatch está a caminho do Switch 2 e Switch — Aclamada aventura de comédia de super-heróis
  • Notícias

Dispatch está a caminho do Switch 2 e Switch — Aclamada aventura de comédia de super-heróis

17/12/2025
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Spotify
Copyright © All rights reserved. | DarkNews by AF themes.