Skip to content
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Spotify
NintendoBoy

NintendoBoy

Niche Games on Nintendo Consoles

  • Notícias
    • Indústria
      • Nintendo Switch
    • Entretenimento
    • Nintendo 3DS
    • Wii U
    • Mobile
  • Artigos
  • Review
    • Entrevistas
    • Preview
  • Guias
  • Listas
  • RetroBoy
    • ArchiveBoy
  • TCG
  • Entretenimento
    • Filmes
    • Anime
  • Redação
    • FALE CONOSCO
    • Portfólio
  • Destaque
  • Notícias

Do mundo aberto ao arcade: como Mario Kart World e Sonic Racing: CrossWorlds se complementam no Switch 2

Arthur 08/06/2025
  • Sobre
  • Últimos Posts
Arthur
Arthur
Redator em NintendoBoy
Apaixonado por games, com um amor especial pelos títulos orientais, especialmente Final Fantasy. Admiro o poder dos jogos de contar histórias, criar mundos únicos e despertar emoções reais.
Arthur
Últimos posts por Arthur (exibir todos)
  • Brutal! Resident Evil Requiem mostra jogabilidade de ação e terror com Leon e Grace, detalhes sobre vilões, e mais - 15/01/2026
  • Mewtwo de ‘Pokémon O Filme’ é retratado como uma criatura ressentida com a natureza de sua criação, mas foi reescrito no Ocidente para se parecer com um vilão - 09/01/2026
  • Yakuza Kiwami 3 & Dark Ties: o retorno do Dragão de Dojima e o nascimento de um vilão - 07/11/2025

Embora o Nintendo Switch 2 tenha acabado de receber um grande jogo de corrida com o lançamento de Mario Kart World, a SEGA está confiante de que seu próprio título, Sonic Racing: CrossWorlds, pode coexistir tranquilamente ao lado dele.

Em uma entrevista recente à VGC, Takashi Iizuka, chefe da Sonic Team, explicou que esses dois jogos estão “indo por caminhos diferentes”. Ele destacou que o Mario Kart World aposta em um mundo aberto para as corridas, enquanto o jogo da SEGA tem uma proposta totalmente distinta.

Ele comentou o seguinte:

Sim, o Mario Kart World trouxe essa ideia de corrida em mundo aberto, que é uma maneira nova e interessante deles reinventarem a franquia. E a gente acha que é uma direção super bacana para eles.

Mas do nosso lado, começamos de um ponto diferente. O time que desenvolve Sonic Racing CrossWorlds é o nosso time de corridas arcade da SEGA, que tem muita experiência nessa área. Desde o começo, nossa ideia foi pegar essa pegada arcade e modernizá-la, trazendo ideias novas, divertidas e até meio malucas sobre o que um jogo de corrida pode ser.

Então, mesmo no conceito, os dois jogos estão caminhando por direções diferentes, oferecendo experiências únicas para o público. O design é, no fundo, bem diferente.

Iizuka também falou sobre o Nintendo Switch 2 e o que essa nova máquina traz para os desenvolvedores e jogadores:

O Switch original é uma máquina ótima, muita gente joga no portátil e teve experiências realmente boas. Mas com o Switch 2, como o hardware melhorou bastante, a gente não precisa fazer tantas concessões para rodar jogos de alta performance.

Isso significa que teremos melhor taxa de quadros, resolução mais alta, ou seja, a experiência vai ficar ainda mais bacana só por causa do poder do novo console. Estamos animados para lançar mais jogos para o Switch 2.

Sobre o lançamento de Sonic Racing CrossWorlds, Iizuka revelou:

“No dia 25 de setembro vamos lançar o jogo, mas infelizmente só vai sair para o Switch original nessa data. A equipe já está trabalhando duro para levar o jogo para o Switch 2 o mais rápido possível. Esperamos que, logo depois do lançamento, todos possam curtir a versão para o Switch 2.”

Ele ainda comentou que a SEGA está “pensando na transição entre Switch e Switch 2”, o que dá esperança de que haverá algum tipo de suporte para progressão entre as duas plataformas, um alívio para quem não quer perder nada do progresso do jogo.

Post navigation

Previous Planet of Lana II: Children of the Leaf é anunciado para o Switch — Uma sequência para o puzzle-platform sci-fi de 2024
Next Everdeep Aurora, uma aventura atmosférica inspirada em filmes/jogos clássicos como The Goonies e Castlevania, será lançado em 10 de julho

Relacionado

Pokémon Pokopia vendeu 2.2 milhões de cópias nos primeiros quatro dias; um milhão apenas no Japão
  • Notícias

Pokémon Pokopia vendeu 2.2 milhões de cópias nos primeiros quatro dias; um milhão apenas no Japão

11/03/2026
Alice in Wonder Underland AIWU transforma o clássico da literatura em uma aventura 2D de contos de fadas surrealista com desenhos feito à mão por Takanashi Suzume
  • Notícias

Alice in Wonder Underland AIWU transforma o clássico da literatura em uma aventura 2D de contos de fadas surrealista com desenhos feito à mão por Takanashi Suzume

11/03/2026
Próximos projetos da NIS ganham atualização — Prinny Sugoroku é o novo Party Game com os personagens “genéricos” de Disgaea, detalhes para GOBBLE e mais
  • Notícias

Próximos projetos da NIS ganham atualização — Prinny Sugoroku é o novo Party Game com os personagens “genéricos” de Disgaea, detalhes para GOBBLE e mais

11/03/2026
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Spotify
Copyright © All rights reserved. | DarkNews by AF themes.