O início da vida do Switch foi recebida por descrença por parte das editoras e desenvolvedoras de jogos, afinal, o hardware da Nintendo estava substituindo o malsucedido Wii U, entao a gente entende isso. No entanto, sabemos que ele se tornou um grande sucesso, com mais de 150 milhões de unidades vendidas, figurando o Top-3 consoles mais vendidos da história.
Leia também:
Neste contexto, Shuji Utsumi, o CEO da SEGA America e SEGA Europa, e também COO e presidente da SEGA Corporation, olhou para trás e refletiu sobre às dúvidas acerca do Nintendo Switch após o fracasso do Wii U em entrevista à The Game Business.

Utsumi diz que não esperava que o console se torna-se um grande sucesso, nem ele e nem ninguém [referindo-se a outras editoras]. Aqui estão suas palavras:
Desde que eu era membro da equipe de lançamento do PlayStation, tenho um grande apego ao negócio de consoles. E a Nintendo tem desempenhado um papel incrível… Nossa, eles deram uma grande contribuição para essa área. Eu não esperava que o Switch 1 fizesse tanto sucesso. Ninguém esperava.

