Ufa! The Hundred Line está “vendendo muito bem” e a falência da Too Kyo Games já não é mais uma grande preocupação

The Hundred Line -Last Defense Academy- é o projeto da vida de Kazutaka Kodaka, o criador de Danganronpa. Por se tratar de uma IP de seu estúdio Too Kyo Games, o desenvolvedor assumiu todos os riscos para torná-lo realidade, e até mesmo se endividou com altos riscos de entrar em falência caso fosse um fracasso.

Leia também:


Apesar da recepção positiva por parte da crítica, Kodaka obteve ajuda da Aniplex e da XSEED Games — braço publicitário da Marvelous US — para a distribuição global, além de também do boca a boca dos fãs para espalhar a palavra de The Hundred Line e, eventualmente, fazê-lo cultuado e bem-sucedido comercialmente. Felizmente as coisas deram certo demais no fim das contas.

A Bloomberg conversou com Kodaka sobre o pós-lançamento de The Hundred Line -Last Defense Academy-, onde ele afirma que o jogo está “vendendo muito bem.” Kodaka também traz palavras de alívio ao confirmar que não “vê a falência como um futuro sério” para a Too Kyo Games, ou seja, o jogo aparentemente se pagou e já está gerando lucros para o estúdio.


Sobre o futuro de The Hundred Line, Kadaka já havia dito em suas redes como ele deseja expandir o jogo por meio de DLCs, um anime e até mesmo continuação. Agora sem grandes preocupações, talvez Kodaka esteja pensando em tirar alguns destes planos do papel.