
Olá, leitores, como vocês estão? Espero que bem!
Pois bem, o Pokémon Horizons da semana coloca os Trovonautas no lendário episódio da praia novamente. Mas onde paderia ser mais um filler, fomos recompensados — e porque nao surpreendidas — com algo inusitado, e não estou falando do retorno de Mighty G.
Leia também:
Em meio a tempestade, o herói emerge
O episódio foi dividido em duas partes, a primeira traz uma combinação entranha de interações entre Amethio e o velho Landau através de seu alias “Mighty G.” Mas para deixar este encontro acontecer, um breve resumo é necessário para contextializá-los.
Os Trovonautas esperavam curtir a praia, mas se veem presos em uma grande tempestade, e em meio a uma chuva torrencial o vovô Landau se transforma no Mighty G, monta em seu Sharpedo e vai em direção ao mar aberto. Enquanto “surfava” em seu tubarão, Mighty G encontra Amethio em seu Corviknight passando por dificuldades. O velho socorre o jovem herdeiro e se abrigam em uma cavenda numa ilha próxima até a tempestade passar.

É nesse momento começa algumas interações engraçadas entre os dois: o vovô Landau, digo, Mighty G nota como o jovem é teimoso e até mesmo incapaz de se virar sozinho em questões básicas como colocar a roupa molhada para secar e cozinhar (isso explica o motivo dele ficar um ano inteiro só comendo frutas assadas quando estava se escondendo). O Trovonauta do INSS é precavido e trouxe até panelas e ingredientes para preparar curry, que só Arceus sabe de onde o Quagsire tirou aquilo.
Ao perceber que o seu tempo de transformação (a dor nas costas) está chegando ao limite, Landau precisava ir embora, mas por estar preocupado sobre Amethio se virar sozinho, ele acaba ficando junto dele até a chuva passar. Os momentos cômicos dessa parte do episódio está na transformação de Mighty G se desfazendo e o velho tendo que disfarçar.

Tá dando onda
Conforme o dia amanheceu bonito, os Trovonautas foram para a praia aproveitar o dia, que esta muito bom pra surfar inclusive. Dot, que é mais reclusa, diz que aproveitou o suficiente na areia e volta ao dirigível para terminar as edições dos vídeos da collab com a Iono.
No entanto, Liko e Roy reparam que Dot voltou à praia pouco tempo depois. O que aconteceu foi que, Dot estava sendo controlada pelo Gimmighoul intruso coletando moedas para o Pokémon. Em paralelo, uma certa agitação começou a tomar a praia; os Trovonautas estavam presenciando a performance de surfe de Gholdengo, que sempre aparecia naquela praia que após as tempestades.

O Gholdengo é praticamente uma celebridade por lá, lembrando bastante o Palafin de temporadas atrás e até mesmo p Myght G. O Pokémon também é muito gentil e todos se juntam ao seu redor pedindo para surfarem juntos a ele. Nessa agitação, claro, todos foram surfar, incluindo Murdock e Cap. Já havia acontecido antes, mas só neste episódio eu reparei que o Lycanrock do Murdock emagreceu e perdeu seu charme fofinho gordinho, triste…

Enquanto todos estavam surfando e brincando na praia, a gag das travessuras do Gimmighoul com Dot se repetia, isso até ela desistir e ir surfar junto de seu Quaxwell, que só estava na vontade.
Laços e confiança criados atráves do esporte
Ao entrar no mar, o Gimmighoul pulou na prancha da Dot para surfar junto a ela e assim ficar mais próximo do Gholdengo, que na verdade, era sua real intenção desde o princípio. Neste momento Dot passa a reparar mais nos sentimentos dp Gimmighoul e vínculos começaram a ser criados entre Pokémon e humano: ao entrarem na mesma onda que o Gabriel Medina versão Pokémon, Dot se deu conta que o Gholdengo é feito de moedas, e essa cobiça do Gimmighoul por moedas é para alcançar 1000 moedas e então evoluir.

Ao entardecer, depois de toda brincadeira, Dot estava reflexiva. Após um momento introspectivo profundo, ela decide conversar com Gimmighoul, e diz sobre querer ajudá-lo na sua coleta por moedas e que ele não precisa mais ficar controlando os outros para isso. Tudo culmina para que Dot pudesse capturá-lo, e assim o fez após o Pokémon aceitar.

E com a captura bem sucedida, Dot agora conta com mais um Pokémon de Paldea em seu time e a pergunta que fica é se a tão aguardada (estou exagerando) evolução do Quaxwell ainda vem nessa neste mês de agosto ou ficará mais para frente. Nossa influenciadora digital fica toda animada com seu novo companheiro e crê que ele vai seguir o acordado entre eles sobre o Pokémon para de controlar os outros para catarem moedas para ele, spoiler: só que não.

E o episódio termina assim de maneira bem descontraída mas com um agradável twist de uma captura inesperada; eu achava que quem iria capturar esse Gimmighoul seria o Roy para ser sincero, mas foi uma boa adição para o time da Dot, até porque estava atrás em quantidade.