- Famitsu — 13/4 a 19/4, 2026 | Tomodachi Life: Living the Dream abre com 565,405 cópias vendidas no varejo japonês, acabando com o reinado de Pokémon Pokopia - 23/04/2026
- Hora de “farmar aura” que nem os jovens: Nova expansão “Aura Pulsante” é revelado para Pokémon TCG Pocket - 23/04/2026
- SRPG de guerra com temática de fantasia, Brigandine: Abyss chega ao Switch 2 em 26 de agosto - 22/04/2026
A XSEED Games anunciou nesta quinta-feira (28) que estará lidando com a localização em inglês de Ys Memoire: Memories of Celceta, a nova remasterização de Memories of Celceta lançado para Switch no Japão.
:Ys Memoire: Revelations in Celceta” como será chamado por aqui, será lançado no “início de 2026” para a plataforma híbrida da Nintendo, oferecendo novidades como a trilha sonora rearranjada e um prólogo da história. O jogo contará também com uma edição física no varejo, incluindo uma Day One Edition como podem ver na imagem abaixo.

Quanto ao Ys: Memories of Celceta, para quem não conhece, trata-se de uma reimaginação para Ys IV lançado em 2012 para o PS Vita originalmente, sendo esta a versão canônica que substitui todas as versões anteriores de Ys IV.
Neste jogo, o aventureiro mundialmente famoso Adol Christin acorda na terra desconhecida de Celceta, lembrando-se de nada além de seu próprio nome. Confuso e sozinho, ele é abordado por um negociante de informações chamado Duren, que afirma conhecê-lo e diz que ele foi visto pela última vez vagando no “mar de árvores” próximo. Alistado para mapear os territórios não mapeados de Celceta, Adol espera recuperar suas memórias explorando a grande floresta.
