Depois do anúncio surpresa de Dragon Quest VII: Reimagined no último Nintendo Direct, o segundo remake em 3D do clássico de 2000, alguns fãs começaram a se preocupar se o jogo estava sendo desenvolvido às pressas. Pensando nisso, o diretor Masato Yagi decidiu se manifestar, compartilhando suas reflexões sobre o trabalho da equipe.

Em posts no X (antigo Twitter), Yagi comentou em 14 de setembro:
Não estamos correndo para finalizar tudo no último minuto. Todos estão colocando coração e alma neste projeto. Só quero que isso fique claro. E não estou dizendo ‘estamos trabalhando duro, então parem de reclamar’. Por favor, não me entendam mal.
Embora ele não tenha citado críticas específicas, a fala parece ser uma resposta a preocupações levantadas após o anúncio do remake. Muitos fãs ficaram empolgados com a notícia, mas alguns se mostraram apreensivos com mudanças planejadas. Por exemplo, a Square Enix confirmou que algumas subtramas seriam removidas para tornar a narrativa mais direta. Segundo os desenvolvedores, apenas trechos com pouca relevância para a história principal seriam cortados, mas isso gerou certo receio entre quem ama o conteúdo original, cheio de aventuras e desvios inesperados.

Além disso, posts no X apontaram a ausência de algumas vocações de monstros e um número reduzido de pedestais (que levam a diferentes ilhas), acumulando milhares de curtidas e acendendo debates sobre a possibilidade do remake ser apenas “um projeto preguiçoso até o lançamento de Dragon Quest XII”. Para deixar claro que não é o caso, Yagi reforçou que sua equipe está totalmente dedicada ao desenvolvimento do remake.
O que ainda não sabemos é exatamente quanto do conteúdo original será cortado ou como essas alterações serão aplicadas. Por outro lado, a Square Enix promete novidades, como cenários inéditos e um sistema Moonlighting, adicionando ainda mais motivos para os fãs ficarem animados.

Dragon Quest VII: Reimagined chega em 5 de fevereiro para PC, PS5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch 2 e Nintendo Switch, com a versão Steam lançando no dia seguinte, 6 de fevereiro.
