
Muita gente ficou surpresa quando a Capcom anunciou que Resident Evil Requiem também chegaria ao Nintendo Switch 2. Mas a surpresa ficou ainda maior depois que a demo exibida na Tokyo Game Show 2025 mostrou o quão bem o jogo roda no modo portátil do console. E olha que não foi só o público que ficou de boca aberta, até os próprios desenvolvedores se impressionaram.

Em entrevista à Famitsu, o diretor Koshi Nakanishi e o produtor Masato Kumazawa contaram um pouco sobre como foi otimizar o game para o novo hardware. Segundo Nakanishi, o processo acabou sendo mais tranquilo do que muita gente poderia imaginar:
“Desde o início, pensamos o jogo de forma escalável, com várias opções de ajustes, para que pudesse rodar tanto em sistemas mais potentes quanto em máquinas mais simples.”
Ou seja, em vez de pegar um jogo feito para PCs e consoles mais fortes e apenas “forçar um downgrade”, a equipe já havia preparado terreno para diferentes plataformas. Ainda assim, quando viram Resident Evil Requiem rodando no Switch 2 pela primeira vez, os próprios desenvolvedores ficaram surpresos com o resultado. O mérito, segundo Nakanishi, é do time por trás da RE Engine, que vem se mostrando cada vez mais versátil.
Kumazawa destacou também que a ideia da Capcom é mostrar aos jogadores que eles vão poder aproveitar a experiência completa de Resident Evil Requiem, sem se preocupar com especificações de hardware. Foi por isso que a empresa fez questão de exibir o game rodando não só no Switch 2 em modo portátil, mas também em notebooks durante a TGS 2025 para provar que ninguém vai ficar de fora.
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