
Após muitos decks que realmente são fortes, é hora de falar daqueles de qualidade duvidosa mas que ainda pode pegar as pessoas desprevenidas. Sou suspeito para falar disso pois os acho mais divertidos do que está tremenda insistência que os jogadores têm com Darkrai ex com Giratina ex, e qualquer novo deck que surge com a única carta forte da coleção.
Neste artigo, iremos falar do Pokémon que traumatizou muitas crianças do começo dos anos 2000 em Pokémon Gold/Silver e Crystal: Miltank, a vaquinha que derrota todos com seu famoso ataque de Rolo Compressor. O mais interessante é que, esta carta de Miltank emula muito bem a mecânica da Miltank da Whitney, o que me fez dar muita risada com este deck.
Há diversas variações da vaca mas, iremos falar da lista que eu elaborei e… admito que não consegui muitos resultados em vitórias, mas quem disse que eu quero ganhar? Coloquem Moo Moo Milk em um copo e vamos falar sobre o pesadelo de muitos treinadores Pokémon que vivenciaram Johto.
Decklist

Pokémon
- Miltank x2
Apoiadores
- Pesquisa de Professor x2
- Ilima x2
- Silver x1
- Whitney x2
- Dama do Centro Pokémon x2
- Cyrus x1
Itens
- Poção x2
- Pokébola x2
- Cartão Vermelho x1
Ferramentas
- Capa Gigante x2
Energias
- Qualquer uma
Cartas em destaque


Similar ao deck de Magcargo, eu gosto de usar Miltank sozinha para não ter risco de perder o acúmulo de buffs do rollout com o oponente utilizando Sabrina. Isso não quer dizer que não há nenhum bom parceiro para ela mas, a ideia desta lista é acumular dano do Rollout e ir curando a vaquinha de maneira massiva conforme vamos levando dano.
O único grande problema da lista são os danos acima de 140 que acabam por fazer desta um auto-loss pra eles mas, nos danos mais moderados é uma batalha possível de ganhar. Nem sempre da tempo de acumular muitos buffs com o Rollout na frente dependendo da velocidade com que nosso oponente faz os setup mas, ainda há um jogo. Um segundo acúmulo de buffs com uma segunda Miltank é algo que beira o impossível normalmente, se não conseguiu com a primeira você provavelmente irá perder o jogo.
Apesar de tudo, o deck possui duas cópias de Ilima para recolher as Miltank quando estão para serem nocauteadas. No entanto, o Apoiador pode não ser exatamente quebrado como em outros decks com Pokémon do tipo Normal por Miltank não ter o PS e cura absurdos que, por exemplo, Snorlax ex tem quando utilizado com Ho-Oh ex e até mesmo a possibilidade de quebrar tudo utilizando em Lugia ex também.
Para amenizar o problema de setup mais rápido do oponente, colocamos Silver e Cartão Vermelho aqui para atrasar o setup do oponente utilizando essa famosa combinação para controlar a mão do oponente e diminuir a possibilidade de draws de um Pesquisa de Professor ou algo do tipo.
Em um formato NOEX Miltank consegue brilhar muito mais do que no formato padrão devido ao padrão de dano das cartas ex do jogo terem subido e o hp destes básicos não necessariamente terem acompanhado. No entanto, o deck da vaquinha é bem divertido e as Damas do Centro Pokémon e Whitney podem criar uma dor de cabeça para nossos oponentes até certo ponto.
Alternativas
No leque de alternativas, direi sobre possíveis parceiros de Miltank e algumas pequenas cartas que podem complementar a estratégia. Dois parceiros que considero interessante para a vaquinha são Darkrai ex e Nihilego, além da adição de uma ou duas Farpas Venenosas na lista (o que é uma mudança de estratégia que adiciona ao deck um teor mais agressivo). Darkrai ex é uma ajuda interessante para ajudar Miltank a atingir danos maiores e Nihilego com seu complemento de veneno consegue aumentar esta régua.


Apesar de serem boas ideias, tenho o pensamento de que se for para jogar com estes é mais fácil montar qualquer Dark Box que possua Darkrai ex, Nihilego, Umbreon ex, Guzzlord ex ou qualquer um destes Pokémon que já serão uma estratégia muito superior à um combo com Miltank mas, fica a seu critério.
Mas, voltando para a ideia original desta lista, é possível também substituir um Ilima ou alguma outra carta que seja menos relevante por duas cópias de Grande Malasada, que pode curar 10 de dano e de condições especiais. Se você está achando desnecessário pelo fato de Dama do Centro Pokémon fazer isso melhor, eu concordo plenamente. Isto é apenas uma sugestão pelo teor do teste sobre aumentar ainda mais a cura de Miltank.

Estas Malasadas provavelmente só fariam diferença num NOEX, contra os altos danos de 130-150 dos ex, Miltank não consegue brilhar mesmo com o uso de Capa Gigante.
Tome Cuidado
Em nossa famosa seção final do texto sobre os predadores dos decks que apresentamos aqui, podemos dizer que, por mais que o óbvio poderia ser os tipos luta, são eles mas qualquer Pokémon que consiga atingir 140 pontos de dano ou mais.


Infelizmente não possuímos uma Ferramenta que aumenta mais de 20 PS para estes Pokémon básicos (já que a única que possuímos é uma exclusiva do tipo grama), então, é justamente por isto que a vaquinha de Johto só consegue brilhar no NOEX praticamente.