Pokémon Legends: Z-A chegou trazendo várias descobertas sobre o mundo compartilhado entre humanos e Pokémon. A maioria dessas novidades gira em torno das Megaevoluções e das novas experiências de jogabilidade, mas um detalhe curioso chamou ainda mais atenção e, convenhamos, rendeu boas risadas na internet.

Durante a exploração pela vibrante Lumiose City, é possível encontrar um NPC sentado em um banco ao lado de um Pikachu. Ao conversar com ele, o personagem revela uma preocupação inusitada: seu Pikachu está indo ao banheiro mais do que o normal. Pois é, o mascote elétrico mais famoso do mundo anda com o intestino acelerado!
Essa pequena fala foi o suficiente para virar tópico em alta no X (antigo Twitter) no Japão, com a expressão “Pikachu’s Poop” dominando as discussões. Afinal, até então, o assunto “Pokémon fazendo cocô” nunca tinha sido oficialmente abordado nos jogos.

Muitos fãs brincaram com a situação, dizendo que sempre imaginaram os Pokémon como criaturas perfeitas, quase como ídolos japoneses, seres que jamais fariam algo tão humano quanto fazer cocô ou declarar imposto de renda. Mas agora, com essa fala de NPC, parece que o mito caiu por terra.
E claro, isso levantou várias perguntas:Será que todos os Pokémon precisam de banheiro? E os grandalhões, como Wailord, onde será que eles vão? As Poké Bolas têm um sistema próprio pra isso?
Por enquanto, não há nenhum diálogo extra sobre o “probleminha” do Pikachu, mas nada impede que o tema volte em algum futuro jogo. Afinal, agora que a Game Freak abriu essa Caixa de Pandora, quem sabe quais outros detalhes curiosos (ou constrangedores) sobre o mundo Pokémon ainda estão por vir?
Leia também:

