Cosmic Star Heroine foi lançado no início do mês peça Zeboyd Games. Ontem, os desenvolvedores compartilharam algumas informações sobre seu desempenho na eShop.
Até o dia 22 de agosto, a versão de Switch do jogo estava “vendendo um pouco menos que a versão da Steam no mesmo período de tempo”. Apesar de não ter sido um “grande hit”, dado que é um port tardio, “as vendas extras são bem-vindas”.
Os desenvolvedores da Zeboyd compartilharam ainda mais algumas informações, dentre elas, problemas de visibilidade foram citados.
Obtivemos um número razoável de reviews, mas sim, não conseguimos ganhar uma menção da Nintendo em nenhum lugar. É realmente uma pena já que um único retweet da Nintendo nos teria proporcionado um grande boost em visibilidade. Eu entendo que o jogo é apenas um port, mas depois de gastar meses sem conseguir passar pelo processo de aprovação da Nintendo, e resolvermos que “beleza, vamos dançar o ritmo” e arrumarmos uma publisher para sermos aprovados, ainda continuamos a ser ignorados pela Nintendo quando o jogo estava pronto e com a data de lançamento definida e isso é bem frustrante. É um bom jogo e eu me atrevo a dizer que uma boa parte desses mais de 1 milhão de pessoa que compraram Octopath Traveler iriam gostar do nosso jogo se eles soubessem que ele existe. Nós não conseguimos nem encontrar alguém para arrumar nossa página na loja antes do lançamento (que nunca indicou pré-venda até recentemente e não tinha trailer) e a página ficou disponível com cerca de 1 mês de antecedência, então tinha bastante tempo.
As pré-vendas + as vendas da primeira semana no Switch equivalem a talvez dois terços da primeira semana no PC ou PS4 (que tiveram números similares). A queda brusca no PC/PS4 na semana seguinte foi preocupante, então se o Switch de alguma forma conseguir evitar isso, será legal para ajudar a talvez equiparar as vendas com outras plataformas. A menos que algo surpreendente aconteça, parece que as vendas no Switch pelo primeiro mês vão ficar na casa dos 4 dígitos. E a menos que nós façamos um bundle para o jogo ou aplicarmos grandes descontos depois, eu não estou esperando que as vendas no total cheguem em 100 mil cópias somando todas as plataformas (PC, PS4, PS Vita, Switch, Xbox One e mídias físicas)
Seria legal se o jogo tivesse vendido melhor, realmente, mas o desenvolvedor esqueceu de mencionar que, ele não fez o menor esforço para divulgar seu jogo. Na verdade, o jogo só apareceu na conferência da Limited Run quando foi revelado durante a E3, e pouca gente assistiu a mesma. Assim fica difícil deixar com que as pessoas saibam que seu produto existe.
Talvez se ele começasse a divulgar no Twitter, e/ou distribuísse algumas cópias para youtubers focados em Nintendo, o jogo poderia ganhar mais notoriedade. Culpar a Nintendo por não dar atenção a eles não é a solução, quando você mesmo também não se mexe para ajudar.
