A Hamster rapidamente se tornou uma das publishers mais prolíficas quando se trata de trazer de volta os jogos clássicos. Em uma base semanal, a eShop do Nintendo Switch tem recebido novos títulos NeoGeo, arcade e jogos antigos da própria Nintendo.
A revista japonesa Famitsu publicou recentemente uma entrevista com o produtor da série Arcade Archives, Satoshi Hamada, onde foram levantados vários temas, bem como a parceria com a Nintendo em lançar seus jogos antigos no Nintendo Switch.
Segundo Hamada, sempre foi seu sonho lançar uma coletánea de jogos marcantes da Nintendo sob a marca Arcade Archives da Hamster, e quando isso aconteceu, ele ficou extremamente surpreso. Hamada diz também a importância da cooperação com a Nintendo e afirmou que ambas possuem a mesma ética de restaurar e preservar jogos clássicos, o que permitiu essa parceria com a Big N.
Além disso, Hamada diz que o que influenciou essa colaboração com a Nintendo foram os pedidos dos fãs nas redes sociais e por meio de seus lançamentos no Virtual Console no Wii U.
Em uma parte da entrevista, Satoshi Hamada comenta sobre alguns dos desafios de publicar um jogo da série ACA por semana. Ele diz que houve momentos em que a equipe de produção de um jogo naquela época seguiram em frente e foi difícil saber por onde começar. Também houve outros momentos em que os dados originais não foram preservados e o fato de que quanto mais antigo o jogo for, mais difícil são as negociações para adquiri-lo.
Por fim, Hamada fala que plano atual da Hamster é ultrapassar as 100 semanas consecutivas com lançamentos de novos jogos do Arcade Archives.
