Apesar do Nintendo Switch estar vendendo muito bem, algumas desenvolvedoras ocidentais parecem ainda não mostrar interesse em trazer seus jogos para o console. E no que diz respeito ao suporte da EA, não vimos muito coisa dela até então. Vimos da empresa os jogos de FIFA anuais, um port de Unravel Two, e o indie Fe da Zoink publicado pela EA.
Durante uma reunião financeira nesta semana, a EA comentou sobre seu pensamento por trás do suporte ao Nintendo Switch. De acordo com o CEO Andrew Wilson, os dados internos da EA indicam que “muitos proprietários de Switch também possuem um PlayStation 4 ou um Xbox One ou um PC e muitas vezes optam por jogar os jogos que fazemos nessas plataformas, mesmo com um Switch e eles desfrutam de um ótimo conteúdo no Switch. ”
Jeffrey Cohen
Obrigado por mencionar The Sims. Parece que a franquia seria uma que se daria muito bem no Nintendo Switch. Então, estou curioso para saber como vocês determinam para quais plataformas você traria o jogo ou os jogos? E há alguma razão pela qual você não gostaria de trazer esse aí?
Andrew Wilson
Sempre que estamos avaliando conversas de plataforma, estamos realmente analisando algumas coisas. Primeiro, o jogo realmente se encaixa no perfil dessa plataforma em termos do controle ou do ecossistema da comunidade? Dois, achamos que a comunidade que joga nessa plataforma apreciaria o jogo? Ou prefeririam jogar em outro lugar?
Temos muitos dados que sugerem que muitos proprietários de Switch também possuem um PlayStation 4 ou um Xbox One ou um PC e muitas vezes optam por jogar os jogos que fazemos nessas plataformas, mesmo que tenham um Switch e desfrutem de um muito conteúdo excelente no Switch. E sempre há um processo de avaliação que é feito caso a caso. E eu não diria que The Sims nunca iria ao Switch, mas acho que estamos realmente atraindo jogadores do The Sims. Como dissemos, fizemos a promoção nos últimos dois meses e trouxemos 7 milhões de novos jogadores do The Sims que esperamos que se engajem nessa comunidade em uma plataforma que é realmente adaptada para o conteúdo gerado pelo usuário, criatividade e personalização.
