Skip to content
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Spotify
NintendoBoy

NintendoBoy

Niche Games on Nintendo Consoles

  • Notícias
    • Indústria
      • Nintendo Switch
    • Entretenimento
    • Nintendo 3DS
    • Wii U
    • Mobile
  • Artigos
    • Entrevistas
  • Review
    • Preview
  • Guias
  • Listas
  • RetroBoy
    • ArchiveBoy
  • TCG
  • Entretenimento
    • Filmes
    • Anime
  • Redação
    • FALE CONOSCO
    • Portfólio
  • Mobile

Nintendo esta trabalhando em novos jogos para smartphones, mas “não necessariamente procura continuar lançando muitos apps novos”

15/05/2020

Foi em 2016 que a Nintendo mergulhou nos negócios mobile lançando inicialmente o app Miitomo. Desde então vimos vários títulos produzidos pela Big N como Super Mario Run, Animal Crossing: Pocket Camp, o bem sucedido Fire Emblem Heroes e o mais recente Mario Kart Tour. Tivemos também IPs desenvolvidas por terceiros vinculados à Nintendo como Dragalia Lost em parceria com a Cygames, e Pokémon Go pela Niantic.

O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, disse durante a teleconferência dos resultados financeiros na semana passada que a empresa “continua desenvolvendo novos aplicativos” para smartphones, embora tenha advertido:

“Não estamos necessariamente buscando continuar lançando muitos novos aplicativos para o mercado mobile, mas também continuando nossos negócios móveis como uma maneira de fazer uso ativo de nossas IPs no interesse de maximizar a totalidade dos negócios da Nintendo.”

Abaixo temos as palavras completas do sr. Furukawa sobre a Nintendo no mercado de jogos para smartphones:

Gostaria de ouvir seus pensamentos sobre a programação e a receita de aplicativos mobile para este ano fiscal.

Com relação ao desenvolvimento de nossos negócios mobile, enquanto nos concentramos na operação dos seis aplicativos disponíveis atualmente, continuamos a desenvolver novos aplicativos. Quanto a essas novas aplicações, ainda não estamos no estágio em que podemos anunciar novas informações.

Considerando como posicionaremos nossos negócios mobile no futuro, não estamos necessariamente buscando continuar lançando muitos novos aplicativos para o mercado mobile, mas também considerando a continuação de nossos negócios como uma maneira de fazer uso ativo de nossas IPs, com o objetivo de maximizar a totalidade dos negócios da Nintendo. Para nós, o objetivo direto de lançar aplicativos é trazer jogos que usam nossa IP para a grande base instalada de dispositivos inteligentes em todo o mundo, colocando mais consumidores em contato com o mundo dos jogos da Nintendo e também trazendo serviços contínuos para os fãs de nossas IPs individuais em plataformas mobile. Por exemplo, Super Mario Run foi baixado em mais de 400 milhões de dispositivos, e Mario Kart Tour continua sendo jogado por um número muito grande de consumidores. Como um exemplo mais recente, o número de usuários ativos e novos de Animal Crossing: Pocket Camp aumentou muito em conjunto com o lançamento de Animal Crossing: New Horizons. Por outro lado, acreditamos que o Animal Crossing: Pocket Camp se tornou uma boa maneira de revigorar todo a IP Animal Crossing e para possíveis jogadores de Animal Crossing: New Horizons reconhecerem a franquia. Queremos usar essas atividades para expandir nossos contatos com os consumidores que são apresentados às propostas exclusivas de entretenimento da Nintendo. Em relação aos lucros previstos para este ano fiscal, não esperamos um grande aumento nas vendas para o negócio mobile.

Tags: Resultados financeiros Shuntaro Furukawa

Post navigation

Previous Nintendo diz que está aumentando as despesas com publicidade para promover o Nintendo Switch e segmentar aqueles que não tem o costume de jogar videogame
Next Fitness Boxing alcança 800.000 unidades vendidas no mundo inteiro

Relacionado

O app Nintendo Store chega aos dispositivos Android e iOS — Tenha a eShop na palma da mão, consulte seu histórico de jogos e mais
  • Mobile

O app Nintendo Store chega aos dispositivos Android e iOS — Tenha a eShop na palma da mão, consulte seu histórico de jogos e mais

05/11/2025
Flopou? Estimativas apontam estreia fraca para Fire Emblem Shadows em instalações e receita gerada se comparado ao FEH
  • Mobile

Flopou? Estimativas apontam estreia fraca para Fire Emblem Shadows em instalações e receita gerada se comparado ao FEH

08/10/2025
Fire Emblem Shadows é anunciado para smartphones — Novo jogo Tático e Dedução Social
  • Mobile

Fire Emblem Shadows é anunciado para smartphones — Novo jogo Tático e Dedução Social

24/09/2025
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Spotify
Copyright © All rights reserved. | DarkNews by AF themes.