Embora a Europa seja um território favorável para a Sony, a Nintendo sempre foi muito forte na França. O Le Figaro compartilhou um relatório trazendo a performance da Nintendo em termos de vendas de software e hardware na França em 2020, que por sinal foi um ano bastante favorável para a gigante japonesa.
Leia também:
O diretor administrativo da Nintendo France, Philippe Lavoue, disse à publicação que, no que diz respeito ao Animal Crossing: New Horizons, “famílias com crianças assumiram o revezamento [nas vendas] no início do verão”. O título estava “continuamente entre os três melhores vendedores de videogame e ainda está neste início de 2021”. Em relação a outros softwares de destaque, Mario Kart 8 Deluxe e Super Mario 3D All-Stars estavam entre os mais vendidos de 2020. Ring Fit Adventure foi impulsionado pelo fechamento das academias de ginástica, e Lavoué disse que “Ring Fit Adventure, Just Dance 21 e Animal Crossing: New Horizons formam um combo que convence um novo público a comprar um Nintendo Switch”.
Quanto as vendas do sistema Nintendo Switch, o “crescimento anual do console é de dois dígitos”. Lavoué observou: “Esse tipo de crescimento neste ponto do ciclo de vida de um console nunca foi visto antes na Nintendo”. 7 por cento das pessoas na França possuem um Nintendo Switch, o que coloca o console em 4,7 milhões de unidades vendidas no país com base nas estimativas do Le Figaro. A base instalada chegou a 3,3 milhões de unidades em 2019. O crescimento do Nintendo Switch é superior a 40% e as vendas em 2020 são divididas igualmente entre jovens adultos e famílias.
Apesar de 2020 ser um grande ano para a Nintendo na França, Lavoué disse “não foi tão fácil vencê-lo. Tivemos que enfrentar dois lockdowns e o fechamento de corredores [de mídia] [nas lojas] e lojas especializadas em novembro. Quero agradecer a reatividade, adaptação e inovação da distribuição francesa, que foram exemplares. Conseguimos satisfazer os nossos jogadores graças ao clicar e recolher e às compras online. ”
