A grande surpresa do dia para os donos de Nintendo Switch foi descobrir que Crash Bandicoot 4: It’s About Time finalmente chegará ao console em breve. A Toy for Bob, responsável pelo desenvolvimento jogo, tratou de cuidar pessoalmente do processo de port da versão do híbrido em vez de dá-lo para um estúdio terceirizado.
Em entrevista à Push Square, o produtor criativo da Toy for Bob, Lou Studdert, forneceu mais detalhes sobre a versão do Nintendo Switch de Crash Bandicoot 4: It’s About Time. Quando perguntado sobre como o jogo rodará na plataforma híbrida, Studdert deu a seguinte resposta:
A própria equipe pegou o jogo e basicamente fez todos os ajustes para se certificar que o jogo irá rodar no Nintendo Switch, e se certificando de que ele rodará em qualquer lugar, tanto modo Dock quando Portátil. No modo Portátil o jogo rodará em 720p e quando em modo Dock, rodará em 1080p. A taxa de frames por segundo é 30.
Novamente, a Toy for Bob lidou com o port da versão de Nintendo Switch assim como fez em Crash Bandicoot N. Sane Trilogy. Quando perguntado sobre o aspecto mais desafiador de portar o jogo no console da Nintendo, Studdert respondeu:
É o mesmo desafio de lever o jogo para qualquer console, honestamente. Há muito conteúdo no jogo. São muitos níveis, tem muitas formas diferentes de jogar, e todas essas diferenças com certeza funcionam. Então os nossos engenheiros, artistas, simplesmente fizeram uma transição perfeita, e o jogo tem um desempenho tão bom quanto nos consoles em que foi originalmente lançado. É um grande feito.
Crash Bandicoot 4: It’s About Time chega ao Nintendo Switch em 12 de março por US $39,99.
