Desenvolvedora: Winged Cloud
Publicadora: Gamuzumi
Data de lançamento: 19 de agosto, 2021
Preço: R$ 49,99
Formato: Digital
Análise feita no Nintendo Switch com chave fornecida gentilmente pela Gamuzumi.
Finalmente o final de uma saga chegou. A série de visual novel adulta Sakura Succubus completa sua narrativa no quarto episódio da série principal no Nintendo Switch! Mas antes de prosseguir com a análise, não deixe de ler os capítulos anteriores que cobrimos no NintendoBoy, clicando aqui! Está preparado? Então vista sua melhor roupa de banho e se prepara para as férias!
O Lendário Episódio da Praia
Pra resumir bem, esse capítulo de Sakura Succubus realmente parece aquele episódio que não pode faltar em qualquer anime de slice of life, quando colocamos protagonistas e secundários em roupas de banho como biquínis, sungas e calções, um belo sol, em um feriado não especificado para tirar aquela merecida folga da rotina ou ter algo mais descontraído após aquele arco de pura tensão. Aqui, nossa succubus idol, Ayu, que não mede o preço para ter o que quer, convida a nós e o resto do harém para curtir um belo dia na praia, com uma casa melhor ainda, fazendo tudo que temos direito, e desfrutando da companhia das garotas.
Na verdade isso resume bastante bem, e qualquer coisa além disso seria um spoiler, então, vou seguir apra meus comentários sobre como o arco se fecha, ok? Claramente esse jogo é focado em ser mesmo o desfecho, mostrando que tudo está bem, confortável, e que agora vai dar tudo certo. Cada garota tem o seu momento com Hiroki, que não só serve como recapitulação dos eventos anteriores, mas que consolida o formato da relação entre eles, afinal, cada uma das 6 tem suas personalidades bem distintas, e às vezes surpreendentes.

Desenvolvimento vs Inconsistências
Ao mesmo tempo que, por exemplo, Cosmos (a influencer digital) por trás das câmeras é uma pessoa bastante carente e que realmente quer e precisa do apoio do namorado, mas sem deixar de ser quem é, o que significa um boa definição e construção dela em específico, algumas das outras meninas não são sequer tão exploradas, ou seguem inconsistentes, com atitudes dissidentes a cada cena. Ayu mesmo, oscila demais entre possessiva sobre Hiroki e egoísta para super tranquila com o fato do harém estar em sua casa. Marina também se revela muito, o que fica a cargo de cada um opinar.
A governante do reino das Succubi, Yue, acaba sendo super desvalorizada, visto que foi introduzida no jogo anterior, mas mencionada desde o primeiro, e acaba por ter pouquíssimos momentos, passando a sensação de indiferença para o jogador, realmente é muito difícil se apegar a ela de qualquer forma. Hazel segue bem definida dentro do próprio personagem, mesmo que rasa, e Hifumi entrega-se por completo, como era esperado.
Além disso, todas parecem confortáveis com Hiroki sendo namorado, marido, parceiro, amigo especial, fã, ex-namorado, e quaisquer outro título que caiba aqui, de todas ao mesmo tempo. Ele é disputado por elas, mas ao mesmo tempo compartilhado, e essa divisão não fica muito bem definida se está ou não ok para todas, variando para cada uma a cada cena.
E viveram felizes para sempre…
Desculpas por repetir, mas não há outra forma de dizer. Esse é o capítulo de final de novela mesmo, feito para fechar tudo que o faltava, mostrando como vai ser a vida desse grupo daqui pra frente. Claro que algumas coisa seguem a dualidade de sempre, mas tudo bem. É o mais curto dos 4 capítulos, mas consegue ser melhor que o anterior. O clima é bem descontraído e leve, inclusive com menos menções ao “ato carnal” em si, que passa certa maturidade, ao mesmo tempo que não.

Como obra completa, ela é um tanto longa, as músicas se tornam chatas e repetitivas, me fazendo jogar no mudo diversas vezes. A qualidade do desenho é inegavelmente bem feita, mas o s cenários poderiam receber um pouco mais de carinho. E finalmente quanto ao roteiro, poderíamos excluir o capítulo 3 quase completamente, pois seus impactos são mínimos, bastava resgatar as cenas da princesa que estaria ótimo.
De forma geral, se você gosta de visual novel de relacionamento, consegue se colocar na pele do personagem, e deseja 6 mulheres com diferentes personalidades, querendo te dar (amor e outras coisas), acho que é para você, mas esteja preparado para gastar certo tempo aqui.
Prós:
- Artes novas, inclusive do grupo todo;
- Clima leve e alto-astral;
- Fecha a história
Contras:
- Nada muito inovador comparado aos outros;
- Não aguento mais as músicas;
Nota Final:
5,5
- Pokémon Horizons: Rising Again — Episódio 122 | Pô, Friede, dava sim pra ter mandado um zap - 21/12/2025
- Pokémon Horizons: Rising Again — Episódio 119 | Skeledirge é ótimo, mas como o Kilowatrell vai carregá-lo nas costas agora? - 30/11/2025
- Pokémon Horizons: Rising Again — Episódio 116 | Nenhuma escola ensina de verdade nessa desgraça de anime? - 09/11/2025
