Pokémon Legends: Arceus chega ao Nintendo Switch no dia 28 de janeiro em 2022, com a proposta de ser um action-RPG de mundo aberto — inicialmente dando a impressão de que veríamos algo como The Legend of Zelda: Breath of the Wild —, onde o jogador explora áreas selvagens totalmente aberta enquanto monta em seu Wyrdeer ou sobrevoa os céus com seu Braviary de Hisui.
Se suas expectativas já estão altas para Pokémon Legends: Arceus, é melhor contê-las um pouco, já que a The Pokémon Company está insinuando que o jogo contará com áreas abertas separadas, como em Monster Hunter Rise e Xenoblade Chronicles 2. Embora não tenha sido direta quando deu sua declaração à Kotaku, ao explicar que como treinador, você sairá de Jubilife Village para “várias áreas abertas” da região de Hisui para concluir tarefas, entenda-se que não se trata de um mundo inteiramente aberto.
Em Pokémon Legends: Arceus, Jubilife Village servirá como base para missões de levantamento. Depois de receber uma tarefa ou solicitação e se preparar para a próxima excursão, os jogadores sairão da aldeia para estudar uma das várias áreas abertas de Hisui. Depois de terminar o trabalho de pesquisa, os jogadores precisarão retornar mais uma vez para se preparar para a próxima tarefa. Estamos ansiosos para compartilhar mais informações sobre como explorar a região de Hisui em breve.
