O Nintendo Switch chegou a marca de 103.54 milhões de unidades vendidas em 31 de dezembro de 2021 — informações graças aos últimos resultados financeiros da Nintendo —, o que torna isso um marco interessante para o console híbrido.
Sem enrolação, o Nintendo Switch já ultrapassou as vendas vitalícias do Wii, que havia acumulado 101,63 milhões de unidades vendidas no mundo inteiro. Se você categorizar o Nintendo Switch como um console de mesa dado a sua proposta híbrida, ele agora assume o posto de console de mesa da Nintendo mais vendido de todos os tempo. Agora em relação aos portáteis, o console tem um caminho não tão distante até alcançar o Game Boy, que vendeu junto ao Game Boy Color 118,69 milhões de unidades. Para alcançar as 154,02 milhões de unidades do Nintendo DS, o híbrida ainda tem um longo caminho pela frente.
Em comparação a outras plataformas de sucesso, o Nintendo Switch também ultrapassou o PlayStation 1 da Sony, que vendeu incríveis 102,49 milhões de unidades na geração de estreia da gigante japonesa no mercado de videogames. Em seguida temos o PlayStation 4 com mais de 116milhões de unidades vendidas, sendo uma marca não tão difícil do Nintendo Switch bater se ele mantiver o ritmo de vendas estável durante o próximo ano fiscal da Nintendo que se inicia em abril de 2022.
