Devido a “grandes eventos mundiais”, a The Pokémon Company optou por não promover a Pokémon Presents no Ocidente

A Pokémon Presents realizada neste domingo (27) foi previamente revelado na última semana como parte da celebração do Pokémon Day. No entanto, o anúncio foi restrito somente ao Japão, enquanto os principais meios de comunicação no ocidente, incluindo a Nintendo, mantiveram silêncio quando ao grande evento da franquia.

O motivo disso foi devido à “grandes eventos mundiais” que vem ocorrendo nos últimos dias, de acordo com comunicado recente da The Pokémon Company via comunicado à imprensa. Certamente estão se referindo aos conflitos entre Russia e Ucrânia, e por isso optaram por “reduzir significativamente” a promoção da Pokémon Presents até os últimos minutos antes de ir ao ar.

Desejamos ser sensíveis aos grandes eventos mundiais que estão acontecendo neste momento e aos impactados. Um Pokémon Presents pré-agendado não pôde ser adiado. Por respeito ao nosso público global, decidimos reduzir significativamente a promoção do evento, dando aos fãs a opção de sintonizar se assim o desejarem.