A Team Asano é uma equipe de desenvolvedores internos da Square Enix liderada por Tomoya Asano, que vem se destacando título após título, começando com Bravely Default (2012), ou Final Fantasy: The 4 Heroes of Light (2009) se quiser ir mais a fundo. O time também é conhecido por nomes de jogos nada convencionais, como por exemplo o previamente citado Bravely Default que remete aos elementos de batalha do jogo “Brave” e “Default”, ou Octopath Traveler onde cada letra em “Octopath” vem de cada protagonista do jogo — e Octo que são “os oito caminhos que você está viajando” —, e por fim TRIANGLE STRATEGY que bem… acho que eu não preciso dizer mais nada.
Leia também:
Tomoya Asano por sua vez disse em entrevista à Inversus que a Square Enix considera “se o jogador pode imaginar que tipo de jogo é baseado no título”. Em relação com seu trabalho mais reacente, o TRIANGLE STRATEGY, o produtor incluiu inicialmente o “Project” em seu título para que houvesse “um pouco de espaço para poder mudar o nome”, mas como o nome grudou bem na cabeça dos fãs, optaram por deixar apenas o título que atualmente conhecemos.
Tomoya Asano: “Geralmente pensamos muito na determinação dos títulos do jogo. Uma das coisas em que nos certificamos de pensar é se o jogador pode imaginar que tipo de jogo é baseado no título. Quando você olha para o TRIANGLE STRATEGY, um triângulo são três ângulos, e então ‘estratégia’. Então é um jogo de estratégia que você joga de três ângulos.” […]
“Queríamos ver como seriam as reações por trás do ‘Project TRIANGLE STRATEGY’. Então, ter ‘Project’ no início do nome nos daria um pouco de espaço para podermos mudar o nome, mas acabou ressoando com o público, então pensamos em manter o nome TRIANGLE STRATEGY.”
[…] Outro processo pelo qual passamos ao nomear jogos é que há um falante nativo de inglês em nossa equipe, então eu falo com eles quando estamos nomeando o título, e um dos pontos sobre os quais falamos é se o nome é tão estranho ou único quanto Bravely Default e Octopath Traveler.”

