O negócio mobile para a Nintendo está longe de ser um de seus pilares, ainda assim há títulos bem-sucedidos que vêm sustentando este setor. Graças a jogos como Fire Emblem Heroes, Mario Kart Tour e Animal Crossing: Pocket Camp, a Nintendo está perto de atingir US $ 1,8 bilhão em receita, de acordo com o mais recente relatório da Sensor Tower [via mobilegamer.biz].
O gasto global vitalício dos jogadores para jogos de smartphones baseados em IPs Nintendo – com exceção de Pokémon GO – atualmente é de US$ 1.797.000.000, com Fire Emblem Heroes representando 55% destes gastos, ou um total de US $ 983 milhões em receita.

Algo interessante a se notar é que, embora Fire Emblem Heroes tenha a maior receita gerada dentre os títulos mobile da Nintendo, é Super Mario Run que detém o maior número de downloads, com 307 milhões de downloads em contraste com os 18 milhões de Fire Emblem Heroes. Isso mostra que o potencial de receita que Super Mario Run talvez tenha sido prejudicado com a abordagem da Nintendo ao deixá-lo totalmente gratuito.
