A última sexta-feira marcou a estreia mundial de Mario Strikers: Battle League, e o retorno de uma franquia esportiva do Mario que muitos fãs juravam estar enterrada pela Nintendo. Mas enquanto não sabemos como ele se saiu no mercado global em termos de vendas, ao menos temos uma ideia de como está sua performance no Reino Unido.
Em uma prévia publicada por Christopher Deing, da GamesIndustry, aprendemos que Mario Strikers: Battle League liderou nas vendas no varejo britânico na última semana. Embora tenha se saido bem no geral, ele parece não ter tido uma boa performance quando o colocarmos em disputa com outros títulos do gênero envolvendo Mario e cia.
Dring observa que as vendas de estreia no varejo de Mario Strikers: Battle League ficaram abaixo das de Mario Golf: Super Rush em 20 por cento, e de Mario Tennis: Aces lançado em 2018 em 6 por cento. Vale ressaltar que, Mario Strikers não vê um título novo desde 2007, quando vimos Mario Strikers: Charged sair no Wii. Então, talvez era esperado que o retorno fizesse um impacto maior nas vendas, ainda mais se tratando do Reino Unido, onde o futebol e jogos do gênero são bastante populares.
