Sonic Frontiers não será adiado. A informação foi confirmada por Takashi Iizuka, líder do Sonic Team, em uma entrevista ao site VGC. Desde a revelação da jogabilidade do título, no início deste mês de junho, fãs tem realizados pedidos através da hashtag #DelaySonicFrontiers, para que o game sofresse um adiamento para ajuda-lo a se tornar um produto melhor.
Leia também:
Ao ser perguntado sobre a reação negativa dos fãs com a gameplay exibida no inicio de junho, Iizuka disse que não ficou surpreso no entanto. Para o produtor, a resposta negativa dos amantes do personagem tem haver com uma falta de entendimento dos mesmos sobre o que é o novo título do ouriço azul.
Sabemos que as pessoas estão reagindo aos vídeos que eles estão vendo, por não entender como é a nova jogabilidade, todos estão comparando com os jogos passados. Estamos vendo muitas pessoas dizendo coisas como ‘Oh é desse jeito, ou então é assim’ mas não é assim ou daquele jeito. O time está criando esse novo formato para Sonic e chamamos ele de ‘formato de zona aberta’.
Quando perguntado sobre os pedidos de adiamento pelos fãs, o Produtor foi direto:
Sonic Frontiers está em desenvolvimento por algum tempo e estamos realizando bastante testes com a audiência que é o tipo de pessoa que joga Sonic e gosta. Destes testes, estamos escutando os comentários que nos são dados, mas também temos recebido bastante feedback bom de pessoas que jogaram o game e disseram ‘Eu me divertir bastante com esse jogo, de 100 eu daria uma nota de 80 ou 90’. Então sentimos que estamos em um ponto onde o jogo já está pronto e as pessoas vão gostar, assim, queremos entregar esse jogo na mão dos nossos fãs o mais rápido possível.”
Sonic Frontiers está planejado para ser lançado no Nintendo Switch e demais plataformas modernas ainda em 2022.

