LIVE A LIVE chega no dia 22 de julho como um exclusivo do Nintendo Switch, trazendo seus visuais em pixelart refeitos na forma do já popular HD-2D. Como já devem saber, o título original desenvolvido pela Square Enix — outrora Square Soft — foi lançado para Super Famicom em 1994 no Japão, e está é a primeira vez que o JRPG chegará ao Ocidente.
Embora tenha ficado preso no Japão por quase 30 anos, este nunca foi o plano da produtora no entanto. Em entrevista à One More Game, o diretor de LIVE A LIVE, Takashi Tokita, disse que originalmente havia planos de levar LIVE A LIVE para uma audiência ocidental, mas como “as perspectivas de vendas no Japão não pareciam particularmente promissoras”, a Square desistiu de levá-lo para outras regiões.
Takashi Tokita: Nós originalmente pretendíamos um lançamento global, mas como as perspectivas de vendas no Japão não pareciam particularmente promissoras, não localizamos o jogo na época. Tentamos várias vezes refazer o jogo e portá-lo para outras plataformas, mas não concluímos isso.
O diretor ainda acrescenta que a oportunidade de refazê-lo [LIVE A LIVE] surgiu quando o estilo HD-2D se tornou proeminente. Com isto, este cult classic finalmente está recebendo um lançamento mundial.
