A indústria dos games vem sofrendo com a escassez de semicondutores nos últimos anos, enquanto as detentoras dos principais consoles precisam enfrentar à grande demanda pelos seus hardwares atuais, e não só os chips, mas há diversos outros problemas de fabricação acontecendo em paralelo.
A Nintendo por exemplo, está relatando problemas na fabricação do Nintendo Switch há algum tempo, de forma que a companhia está “incerta” quanto a produção de seu sistema no futuro, de acordo com Shuntaro Furukawa [via Nintendo Life]. E além disso, parece que ele está elaborando uma tática para também reduzir custos e manter o envio de consoles da melhor maneira possível.
Em um recente report da Nikkei [via Next News Report], a Nintendo reduzirá o tamanho da embalagem do Switch em 20 por cento para que assim ela possa aumentar a eficiência de seus serviços de transporte do console. Em tese, a redução na embalagem permitirá que a Nintendo aproveite mais o espaço disponível ao enviar e transportar os consoles Nintendo Switch em todo o mundo.
Vale ressaltar que, a abordagem já é um movimento comum por parte da Nintendo, uma vez que as caixas do Nintendo Switch Lite e do Nintendo Switch — OLED Model são notavelmente menores que as do Nintendo Switch base. Algo similar também ocorreu com a linha de portáteis Nintendo 3DS, onde a partir dos modelos “New” passou a distribuir o console com caixas menores e sem o carregador incluído para baratear o custo de produção do portátil.
